FANDOM

Vrala
Fravn
Informações Gerais
Espécie Kryptoniano
Novo Deus
Identidade civil Jackson Kent
Afiliações Krypton

Deuses Kryptonianos
Nova Gênesis
Liga dos Deuses

Amigos Pai Celestial
Poderes e Habilidades
Habilidades Agilidade Sobre-Humana

Audição Aprimorada
Força Sobre-Humana
Heliocinese
Imortalidade
Imunidade a Zona Fantasma
Inteligência Avançada
Invulnerabilidade
Pirocinese
Reflexos Sobre-Humanos
Regeneração Acelerada
Resistência Sobre-Humana
Super-Sopro
Telecinese
Teleporte
Umbracinese
Velocidade Sobre-Humana
Visão Aprimorada
Visão de Calor
Voar

Detalhes
Vrala (ou Vrala, o Deus do Sol) é o alter-ego de Jackson Kent, um sobrevivente Kryptoniano que recebeu os poderes dos deuses de Krypton antes da explosão do planeta.

Ele então é encontrando pelos Novos Deuses de Nova Gênese, onde é adotado pelo Pai Celestial e criado entre eles. Mais tarde ele se reúne com Orion em uma viagem à Terra.

História Editar

Vrala nasceu em Krypton, poucos segundos antes da explosão do planeta, sendo o ultimo Kryptoniano nascido no planeta. No momento da destruição do planeta, os deuses Kryptonianos viram que precisavam manter o legado do planeta vivo, dando seus poderes a ele.

Ele sobreviveu a explosão e flutuou pelo espaço por algum tempo. As habilidades dos deuses impediram que ele morresse, mesmo com fome e sede, além dos problemas de estar no espaço sem proteção, como a falta de pressão ou de oxigênio.

Nova Gênesis Editar

Ele inconscientemente ativou seus poderes, usando-os para se teletransportar aleatoriamente por várias dimensões e realidades até chegar em Nova Gênese.

Embora certo em descartá-lo, o Pai Celestial acabou percebendo o poder vindo dele e, acreditando que poderia ser poderoso o suficiente para ajudar na guerra contra Apokolips, o adotou.

Eventualmente ele passou pelo ritual de ascensão, onde ele recebeu uma porção da Fonte. A partir dai, ele veio a ser conhecido como Vrala, o Deus do Sol.

Terra Editar

Embora participasse constantemente das batalhas entre Apokolips e Nova Gênese, ele partiu ao lado de Orion em uma de suas viagens a Terra, onde após absorver radiação de um sol amarelo, acabou despertando poderes similares aos do herói local conhecido como Superman.

Eles acabaram se encontrando, onde ele descobriu ser um Kryptoniano e sobre suas habilidades. Ele recebeu o nome humano de Jackson Kent.

Habilidades Editar

Habilidades Kryptonianas Editar

Como um Kryptoniano, a estrutura celular de Vrala é mais densa, resiliente e biologicamente mais eficaz que a dos seres humanos. Naturalmente, ele não possui níveis de força sobre-humanos e suas capacidades são as mesmas de um ser humano natural, com o diferencial que seu corpo é naturalmente musculoso, mesmo que ele não se esforce para fazer exercícios.

  • Absorção de Radiação Solar: O corpo Kryptoniano de Vrala tem a capacidade de absorver radiação solar, alimentando seu corpo e lhe dando energia para utiliza-lo. Ao absorver energia de uma estrela vermelha, ele tem as capacidades normais de um humano, porém ao absorver energia de uma estrela amarela, ele recebe habilidades diferenciadas, como liberar laser dos olhos, super-sopro entre outras.
    • Auto-Sustentação: Contanto que esteja absorvendo energia do sol, ele não precisa comer ou dormir (mesmo que possa caso queira).
    • Força Sobre-Humana: Ao absorver energia do sol, suas habilidades físicas são aumentadas, entre elas sua força, que se expande a um nível muito superior a de um humano comum. Esse fato faz com que ele tenha uma força equivalente a de seres super poderosos. O máximo dessa força é desconhecida.
    • Invulnerabilidade: Ao absorver a energia solar, o corpo dele acaba por ter sua resistência aumentada, podendo facilmente a receber ataques super-poderes sem ao menos ser afetado.
    • Longevidade: Contanto que esteja absorvendo energia solar, ele envelhece em uma velocidade mínima, se tornando praticamente imortal.
    • Sentidos Sobre-Humanos: Por absorver energia solar, ele já demonstrou diversas vezes que seus sentidos são mais avançados do que pessoas normais.
      • Audição Sobre-Humana: Entre seus sentidos melhorados está a audição, que o faz poder escutar através de longas distâncias.
      • Olfato Sobre-Humano: Entre seus sentidos melhorados está o olfato, que o faz poder sentir cheiros que seres humanos não poderiam sentir, e também senti-los a longas distâncias.
      • Super Visão: Entre seus sentidos melhorados está a visão, que o faz poder enxergar coisas que humanos normais não poderiam.
        • Visão de Raio-X: Ele é capaz de enxergar através de materiais, exceto chumbo. Contudo, por essa habilidade não utilizar radiação, as coisas que ele vê não são afetadas de modo algum.
        • Visão do Espectro Eletromagnético: Ele é capaz de enxergar o espectro eletromagnético e identificar transmissões de rádio e televisão.
        • Visão Microscópica: Ele é capaz de enxergar coisas extremamente pequenas.
        • Visão Telescópica: Ele é capaz de enxergar através de distâncias longas.
        • Visão Térmica: Ele é capaz de ver através das faixas de calor deixadas por um objeto ou uma pessoa.
    • Super-Sopro: Por causa de sua grande força, ao soprar algo, ele pode liberar grandes rajadas de vento, capazes até de destruir estruturas enormes.
      • Sopro Congelante: Ele também é capaz de liberar um sopro frio que pode facilmente congelar pessoas ou objetos.
    • Velocidade Sobre-Humana: Ao absorver radiação solar, sua velocidade também é aumentada, fazendo com que ele seja capaz de se mover em alta velocidade, que no entanto ainda é inferior a de um velocista.
      • Agilidade Sobre-Humana: Com sua velocidade avançada, ele é capaz de facilmente desviar de ataques inimigos.
      • Reflexos Sobre-Humanos: Com sua velocidade avançada, ele é capaz de reagir rapidamente a ataques que humanos normais não poderiam reagir
    • Vigor Sobre-Humano: Por absorver energia solar, o corpo dele é capaz de se manter por dias caso esteja exposto a luz solar.
    • Visão de Calor: Por absorver energia solar, ele é capaz de liberar rajadas de laser através de seus olhos, podendo acertar facilmente inimigos apenas olhando para eles. Normalmente quando ele está com raiva, os olhos deles se tornam vermelhas por causa disso.
    • Vôo: Por absorver energia solar e seu corpo estar adaptado a gravidade Kryptoniana, ele é capaz voar pelos céus facilmente e em alta velocidade.

Habilidades dos Deuses Kryptonianos Editar

Recebendo benção de cinco deuses desde sua infância, ele recebeu diversos poderes que lhe dá poderes equivalentes a de deuses reais. Essas habilidades foram suficientes para ele ser considerado uma arma capaz de lutar na guerra contra Apokolips.

  • Cura Acelerada: Entre as habilidades dadas a ele pelos deuses está a habilidade de se curar em uma velocidade acelerada até para os padrões kryptonianos. Com essa habilidade, seu corpo pode se regenerar de ataques que seriam fatais em poucas horas.
  • Heliocinese: A principal habilidade herdada de Rao por Vrala é a capacidade básica de manipular a energia solar, podendo criá-la a partir do zero. Inicialmente sendo apenas capaz de manipular a energia de um sol vermelho, após sua primeira visita a Terra, ele descobriu ser capaz de manipular a energia de um sol amarelo. Por causa de sua fisiologia Kryptoniana, tal habilidade pode ser explorada de modo bastante eficiente, com ele alimentado seus próprios poderosos em um processo de auto-mantimento.
    • Anulação Kryptoniana: Usando suas habilidades para criar energia de um sol vermelho, ele é capaz de anular as habilidades de outros Kryptonianos. No entanto, isso também faz com que suas habilidades Kryptonianas naturais também sejam anuladas.
    • Auto-Sustentamento: Ao gerar energia de um sol amarelo a partir de seu corpo, ele é capaz de auto-alimentar seu corpo sem necessitar de comida, bebida ou uma atmosfera para respirar. Desse modo, ele é capaz de sobreviver a ambientes mais perigosos do que outros Kryptonianos.
  • Imortalidade: Tendo recebido o poder de cinco deuses Kryptonianos, ele acabou se tornando incapaz de morrer naturalmente. O único modo conhecido de matá-lo é sendo um deus, já que é a única fraqueza de um deus.
    • Imunidade à Doenças: Por ser imortal, ele também é imune a qualquer tipo de doença, seja Kryptoniana ou Terráquea.
  • Manipulação da Zona Fantasma: A habilidade que ele recebeu de Aethyr é manipular a Zona Fantasma, podendo fazer vários tipos de coisas com seu poder, incluindo manipular a realidade da Zona Fantasma.
    • Criação de Portais: Ele é capaz de manipular a realidade para criar aberturas para a Zona Fantasma, onde poderia enviar ou retirar pessoas da mesma.
    • Imunidade a Zona Fantasma: Ele também se torna imune a Zona Fantasma, fazendo o projetor não funcionar nele a menos que ele queira. Além disso as leis da dimensão não funcionam nele caso ele não queira.
  • Intelecto Avançado: A habilidade dada a ele por Vohc é sua inteligência avançada, o fazendo poder ter uma maior percepção das coisas e a habilidade de entender e aprender mais facilmente. Tal habilidade é considerada alta até mesmo para os padrões Kryptonianos, dando-lhe uma inteligência de nível 12, similar a de seres como Brainiac.
  • Pirocinese: Por ter as habilidades de Labareda, ele é capaz de liberar fogo através sobre seu corpo e manipula-lo através de sua vontade. Ele é capaz de manipulá-lo de modo que possa cobrir todo seu corpo com a mesma, entrando em um modo feito de chamas.
  • Telecinese Tátil: Uma habilidade menor dada a Vrala por Asa Noturna é a capacidade de mover objetos com a mente. Embora não use essa habilidade com frequência, ele é capaz de mover objetivos de grande porte facilmente, além de poder mover pessoas.
  • Umbracinese: Uma das habilidades dada a ele por Asa Noturna é a de manipular as sombras, podendo até transformar seu corpo em uma forma escura, mudar de forma usando a mesma. Essa habilidade também inclui um tipo de onisciência sombria.
    • Construções de Sombras: Ele é capaz de criar construções feitas de sombra, podendo moldá-las com sua mente. No entanto, ele não é capaz de criar construções complexas ou muito grandes, estando sujeita apenas a objetos como armas medievais como espadas.
    • Teleporte: Ele também é capaz de desaparecer e reaparecer ao entrar em contanto com as sombras, podendo viajar através delas. Desse modo ele é capaz de se teletransportar a longa distâncias ou até através de dimensões.
    • Onisciência Sombria: Através de suas conexões com as sombras, ele é capaz de saber tudo que ocorre na mesma. Isso inclui os acontecimentos que ocorrem no espaço, onde a luz é incapaz de chegar.

Habilidades dos Novos Deuses Editar

Durante o Ritual de Ascensão, Vrala recebeu uma porção da Fonte, fazendo com que suas habilidades naturais fossem melhoradas em altos níveis. Por causa disso, ele veio a ser reconhecido entre eles como Vrala, o Deus do Sol.

  • Imunidade a Kryptonita: Após receber uma porção do poder da Fonte, Vrala acabou se tornando imune a todos os tipos de Kryptonita, incluindo até a Kryptoniana Dourada, que normalmente poderia tirar as habilidades de qualquer Kryptoniano.

Equipamentos Editar

  • Caixa Materna: Ela é um computador vivo encontrado tipicamente em Nova Gêneses. Foi dada a Vrala quando o mesmo se tornou um dos Novos Deuses. Uma Caixa Materna é completamente leal ao seu dono e explodirá caso ele morra. Entre suas habilidades estão:
    • Condução da Fonte: Por ter sido feita pelos Novos Deuses, a Caixa Materna é capaz de manipular a energia da Fonte para vários efeitos, incluindo:
      • Autocinese: Através dos poderes da Fonte, a Caixa Materna é capaz de liberar descargas de energia poderosas. Desse modo, ela é capaz de facilmente causar danos enormes, sem sofrer muitos problemas.
        • Transferência de Energia: A Caixa Materna também é capaz de transferir sua energia para seu usuário, e também pode absorvê-la dele. Em caso de enfraquecimento, radiação pode ser usada para alimentá-la.
      • Gravitocinese: A Caixa Materna é capaz de alterar a gravidade de algum local utilizando o poder da Fonte, desse modo, ela pode distorcer o espaço em torno de si conforme a vontade de seu dono.
      • Manipulação de Matéria: A Caixa Materna é capaz de alterar e reorganizar qualquer tipo de matéria presente no universo. Por causa disso, ela é vista como sendo extremamente poderosa, sendo capaz de reorganizar a matéria para mudar a biosfera de um local.
        • Terraformação: Através da manipulação e da reorganização da matéria, a Caixa Materna é capaz de, naturalmente, remodelar um planeta, mudando sua composição conforme a vontade do usuário. No entanto para tal uso, seria necessário o usuário de energia equivalente a três caixas.
      • Telepatia: A Caixa Materna é capaz de conversar telepaticamente com seu hospedeiro, podendo contactá-lo facilmente mesmo sem estarem próximos.
        • Empatia Avançada: Através de sua conexão com seu hospedeiro, a Caixa Materna é capaz de estabilizar os pensamentos e as emoções de seu hospedeiro, impedindo-o de ser possuído ou perder o controle.
      • Vitalocinese: A Caixa Materna é capaz de manipular a força-vital de seu hospedeiro para estabiliza-la em caso de ferimentos letais. Caso seu dono queira, ela também é capaz de estabilizar outros seres escolhidos.
    • Conhecimento Avançado: Estando conectada aos bancos de dados dos Novos Deuses, ela carrega todo seu conhecimento sobre o Multiverso e as realidades que o compõem. No entanto, isso não quer dizer que ela saiba de tudo.
      • Projeção de Conhecimento: A Caixa Materna é capaz de compartilhar e projetar sua compreensão de eventos futuros passados, presentes e alternados para todos verem.
    • Sentidos Aprimorados: Ela pode sentir tudo que esteja acontecendo ao redor.
      • Sensoriamento de Perigo: Uma Caixa Materna é capaz de sentir caso esteja em perigo.
      • Sensoriamento de Vida: Uma Caixa Materna é capaz de sentir vidas que estejam próximas e avisar ao seu dono sobre isso.
    • Tecnopatia: A Caixa Materna é capaz de hackear, controlar e até editar outros equipamentos tecnológicos. Ela também é capaz de melhorá-los caso seja a vontade de seu dono, embora isso não seja algo tão rápido dependendo da tecnológica.
    • Tubos de Explosão: A Caixa Materna é capaz de abrir e fechar tubos de explosão, que são portais que podem levar o hospedeiro e outras pessoas para outras partes do universo ou para outras dimensões.

Curiosidades Editar

  • O nome Fravn provém das iniciais dos nomes originais dos deuses Kryptonianos, sendo respectivamente: Flamebird, Rao, Aethyr, Vohc e Nightwing.
    • A tradução brasileira do nome de Fravn é Vrala, sendo respectivamente: Vohc, Rao, Asa Noturna, Labareda e Aethyr.
  • O modo como ele recebe poder dos deuses Kryptonianos é bem similar ao modo que Adão Negro e Shazam recebem os poderes dos deuses egípcios e gregos respectivamente.