FANDOM

Vrala
Fravn
Informações Gerais
Espécie Kryptoniano
Novo Deus
Identidade civil Jackson Kent
Afiliações Krypton

Deuses Kryptonianos
Nova Gênesis
Liga dos Deuses

Amigos Pai Celestial
Poderes e Habilidades
Habilidades Agilidade Sobre-Humana

Audição Aprimorada
Força Sobre-Humana
Heliocinese
Imortalidade
Imunidade a Zona Fantasma
Inteligência Avançada
Invulnerabilidade
Pirocinese
Reflexos Sobre-Humanos
Regeneração Acelerada
Resistência Sobre-Humana
Super-Sopro
Telecinese
Teleporte
Umbracinese
Velocidade Sobre-Humana
Visão Aprimorada
Visão de Calor
Voar

Detalhes
Vrala (ou Vrala, o Deus do Sol) é o alter-ego de Jackson Kent, um sobrevivente Kryptoniano que recebeu os poderes dos deuses de Krypton antes da explosão do planeta. Ele eventualmente veio a parar na Terra, onde recebeu os apelidos de Solarman e Superman.

História Editar

Vrala nasceu em Krypton, poucos segundos antes da explosão do planeta, sendo o ultimo Kryptoniano nascido no planeta. No momento da destruição do planeta, os deuses Kryptonianos viram que precisavam manter o legado do planeta vivo, dando seus poderes a ele.

Ele sobreviveu a explosão e flutuou pelo espaço por algum tempo. As habilidades dos deuses impediram que ele morresse, mesmo com fome e sede.

Nova Gênesis Editar

Em algum momento, o Pai Celestial rastreou o poder divino vindo de Fravn e mandou verificarem o que era. Ao encontrarem o bebê, o levaram à Nova Gênesis.

O Pai Celestial acabou tendo uma visão que revelava o que aconteceu com Krypton e o que havia acontecido com a criança. Percebendo o poder que a criança carregava, ele o treinou entre os Novos Deuses.

Eventualmente ele passou pelo ritual de ascensão, onde ele recebeu uma porção da Fonte. A partir dai, ele veio a ser conhecido como Fravn, o Deus do Sol.

Terra Editar

Em algum momento, em uma das lutas entre Nova Gênesis e Apokolips, ele acabou sofrendo um golpe em sua cabeça, onde acabou perdendo sua memória. Ele acabou também sendo enviado por um dos portais de Darksied, e levado á Terra.

Habilidades Editar

Habilidades Kryptonianas Editar

Como um Kryptoniano, a estrutura celular de Fravn é mais densa, resiliente e biologicamente mais eficaz que a dos seres humanos. Naturalmente, ele não possui níveis de força sobre-humanos e suas capacidades são as mesmas de um ser humano natural, com o diferencial que seu corpo é naturalmente musculoso, mesmo que ele não se esforce para fazer exercícios.

  • Absorção de Radiação Solar: O corpo Kryptoniano de Fravn tem a capacidade de absorver radiação solar, alimentando seu corpo e lhe dando energia para utiliza-lo. Ao absorver energia de uma estrela vermelha, ele tem as capacidades normais de um humano, porém ao absorver energia de uma estrela amarela, ele recebe habilidades diferenciadas, como liberar laser dos olhos, super-sopro entre outras.
    • Auto-Sustentação: Contanto que esteja absorvendo energia do sol, ele não precisa comer ou dormir (mesmo que possa caso queira).
    • Força Sobre-Humana: Ao absorver energia do sol, suas habilidades físicas são aumentadas, entre elas sua força, que se expande a um nível muito superior a de um humano comum. Esse fato faz com que ele tenha uma força equivalente a de seres super poderosos. O máximo dessa força é desconhecida.
    • Invulnerabilidade: Ao absorver a energia solar, o corpo dele acaba por ter sua resistência aumentada, podendo facilmente a receber ataques super-poderes sem ao menos ser afetado.
    • Longevidade: Contanto que esteja absorvendo energia solar, ele envelhece em uma velocidade mínima, se tornando praticamente imortal.
    • Sentidos Sobre-Humanos: Por absorver energia solar, ele já demonstrou diversas vezes que seus sentidos são mais avançados do que pessoas normais.
      • Audição Sobre-Humana: Entre seus sentidos melhorados está a audição, que o faz poder escutar através de longas distâncias.
      • Olfato Sobre-Humano: Entre seus sentidos melhorados está o olfato, que o faz poder sentir cheiros que seres humanos não poderiam sentir, e também senti-los a longas distâncias.
      • Super Visão: Entre seus sentidos melhorados está a visão, que o faz poder enxergar coisas que humanos normais não poderiam.
        • Visão de Raio-X: Ele é capaz de enxergar através de materiais, exceto chumbo. Contudo, por essa habilidade não utilizar radiação, as coisas que ele vê não são afetadas de modo algum.
        • Visão do Espectro Eletromagnético: Ele é capaz de enxergar o espectro eletromagnético e identificar transmissões de rádio e televisão.
        • Visão Microscópica: Ele é capaz de enxergar coisas extremamente pequenas.
        • Visão Telescópica: Ele é capaz de enxergar através de distâncias longas.
        • Visão Térmica: Ele é capaz de ver através das faixas de calor deixadas por um objeto ou uma pessoa.
    • Super-Sopro: Por causa de sua grande força, ao soprar algo, ele pode liberar grandes rajadas de vento.
      • Sopro Congelante: Ele também é capaz de liberar um sopro frio que pode facilmente congelar pessoas ou coisas.
    • Velocidade Sobre-Humana: Ao absorver radiação solar, sua velocidade também é aumentada, fazendo com que ele seja capaz de se mover em alta velocidade, que no entanto ainda é inferior a de um velocista.
      • Agilidade Sobre-Humana: Com sua velocidade avançada, ele é capaz de facilmente desviar de ataques inimigos.
      • Reflexos Sobre-Humanos: Com sua velocidade avançada, ele é capaz de reagir rapidamente a ataques que humanos normais não poderiam reagir
    • Vigor Sobre-Humano: Por absorver energia solar, o corpo dele é capaz de se manter por dias caso esteja exposto a luz solar.
    • Visão de Calor: Por absorver energia solar, ele é capaz de liberar rajadas de laser através de seus olhos, podendo acertar facilmente inimigos apenas olhando para eles. Normalmente quando ele está com raiva, os olhos deles se tornam vermelhas por causa disso.
    • Vôo: Por absorver energia solar e seu corpo estar adaptado a gravidade Kryptoniana, ele é capaz voar pelos céus facilmente e em alta velocidade.

Habilidades dos Deuses Kryptonianos Editar

Por ser o portador do poder dos principais deuses Kryptonianos, ele recebe várias habilidades, sendo elas:

  • Cura Acelerada: Entre as habilidades dadas a ele pelos deuses está a habilidade de se curar em uma velocidade acelerada até para os padrões kryptonianos.
  • Heliocinese: Por ter as habilidades de Rao, ele é capaz de gerar energia solar.
  • Imortalidade: Por ter as habilidades de divindades, ele se torna imortal, não podendo morrer a menos que as perca.
  • Manipulação da Zona Fantasma: A habilidade que ele recebeu de Aethyr é controlar a Zona Fantasma, podendo também abrir portais para dentro ou fora dela.
    • Imunidade a Zona Fantasma: Ele também se torna imune a Zona Fantasma, fazendo o projetor não funcionar nele a menos que ele queira.
  • Intelecto Avançado: A habilidade dada a ele por Vohc é sua inteligência avançada, o fazendo poder ter uma maior percepção das coisas e a habilidade de entender e aprender mais facilmente.
  • Pirocinese: Por ter as habilidades de Labareda, ele é capaz de liberar fogo através sobre seu corpo e manipula-lo através de sua vontade.
  • Telecinese: Uma habilidade menor dada a Vrala por Asa Noturna é a capacidade de mover objetos com a mente.
  • Teleporte: Uma das habilidades dada a ele por Asa Noturna é se teleportar utilizando suas sombras.
  • Umbracinese: Uma das habilidades dada a ele por Asa Noturna é a de controlar as sombras, podendo até se transformar nelas.
    • Construções de Sombras: Ele é capaz de criar construções feitas de sombra.

Habilidades dos Novos Deuses Editar

Por ter recebido uma porção da Fonte pelos Novos Deuses, ele acabou tendo todas as suas habilidades tanto divinas quanto biológicas aumentadas, fazendo-o ser chamado de Vrala, o Deus do Sol.

  • Imunidade a Kryptonita: Após receber uma porção do poder da Fonte, Vrala acabou se tornando imune a todos os tipos de Kryptonita.

Equipamentos Editar

  • Caixa Materna: Ela é um computador vivo encontrado tipicamente em Nova Gêneses. Foi dada a Vrala quando o mesmo se tornou um dos Novos Deuses. Uma Caixa Materna é completamente leal ao seu dono e explodirá caso ele morra. Entre suas habilidades estão:
    • Condução da Fonte: Por ser ligada aos Novos Deuses, a Caixa Materna é capaz de utilizar habilidades ligadas A Fonte.
      • Autocinese: Através dos poderes da Fonte, a Caixa Materna é capaz de liberar descargas de energia poderosas.
      • Empatia Avançada: A Caixa Materna é capaz de estabilizar a mente de seu hospedeiro.
      • Gravitocinese: A Caixa Materna é capaz de alterar a gravidade de algum local utilizando o poder da Fonte.
      • Manipulação de Matéria: A Caixa Materna é capaz de alterar e reorganizar qualquer tipo de matéria presente no universo.
      • Telepatia: A Caixa Materna é capaz de conversar telepaticamente com seu hospedeiro.
      • Vitalocinese: A Caixa Materna é capaz de manipular a força-vital de seu hospedeiro para estabiliza-la em caso de ferimentos letais.
    • Conhecimento Avançado: Ela tem acesso a todo o conhecimento dos Novos Deuses.
    • Projeção de Conhecimento: A Caixa Materna é capaz de compartilhar e projetar sua compreensão de eventos futuros passados, presentes e alternados para todos verem.
    • Onisciência: Ela pode sentir tudo que esteja acontecendo ao redor.
      • Sensoriamento de Perigo: Uma Caixa Materna é capaz de sentir caso esteja em perigo.
      • Sensoriamento de Vida: Uma Caixa Materna é capaz de sentir vidas que estejam próximas e avisar ao seu dono sobre isso.
    • Tecnopatia: A Caixa Materna é capaz de controlar outras máquinas.
    • Transferência de Energia: A Caixa Materna é capaz de transferir energia para seu usuário, e também pode recebe-la dele.
    • Tubos de Explosão: A Caixa Materna é capaz de abrir e fechar tubos de explosão, que são portais que podem levar o hospedeiro e outras pessoas para outras partes do universo ou para outras dimensões.

Curiosidades Editar

  • O nome Fravn provém das iniciais dos nomes originais dos deuses Kryptonianos, sendo respectivamente: Flamebird, Rao, Aethyr, Vohc e Nightwing.
    • A tradução brasileira do nome de Fravn é Vrala, sendo respectivamente: Vohc, Rao, Asa Noturna, Labareda e Aethyr.
  • O modo como ele recebe poder dos deuses Kryptonianos é bem similar ao modo que Adão Negro e Shazam recebem os poderes dos deuses egípcios e gregos respectivamente.