FANDOM


DCFU

O Universo DC Fanfiction é uma franquia criada por JokerLeo baseada nos mais famosos personagens da editora DC Comics, contando suas histórias a partir de séries de 12 episódios.

SÉRIES
UDCF
UDCF001

Traumatizado pelo assassinato de seus pais quando criança, o jovem milionário Bruce Wayne volta para sua cidade natal, Gotham City após anos de treinamento no exterior. Deparando-se com um cenário atordoante de sua cidade dominada pelo crime organizado, Bruce, com auxílio de seu fiel mordomo Alfred Pennyworth, cria uma identidade heroica e se transforma em uma espécie de “vigilante” noturno para proteger a cidade de Gotham e combater o crime.

UDCF002

Quando descobre que o planeta Krypton está prestes a ter seu fim, o cientista Jor-El lança uma nave espacial com seu filho Kal-El rumo ao planeta Terra. Pouco depois do lançamento, o planeta Krypton explode. Na Terra, Kal-El é adotado pelos fazendeiros Jonathan e Martha Kent, que lhe dão o nome de Clark Kent e lhe ensinam o valor da bondade e da esperança, ajudando-o a lidar com seus poderes e com suas dificuldades, fazendo-o tornar-se o grande herói conhecido como Superman.

UDCF005

No mundo todo, super-poderosos vão surgindo. Após encontrar um estranho artefato alienígena, Batman começa investigar sobre uma possível invasão alienígena. Ao lado de Superman, o morcego forma um time reunindo os maiores heróis da Terra para proteger o planeta, incluindo a Mulher-Maravilha,o Flash, Lanterna Verde, Aquaman e o recém-surgido Ciborgue, que possui uma ligação com as misteriosas Caixas Maternas. Unidos, os heróis formam a Liga da Justiça e deverão enfrentar uma nova ameaça.

ONE-SHOTS
UDCF
MM2

Nascida e criada apenas na presença de mulheres na ilha paradisíaca de Themyscira, a princesa Diana, filha da Rainha Hipólita, desde cedo ouvia histórias sobre as grandes batalhas que as amazonas travaram no passado. Assim, desde jovem, Diana sonhava em ser uma grande guerreira, contrariando os desejos de sua mãe, que temia que isso pudesse futuramente por em risco a vida de sua filha. Ainda assim, Diana foi treinada para batalhar, e com o tempo tornou-se mais que uma simples guerreira.

FSP

Barry Allen era um garoto feliz que levava uma vida simples na cidade de Central City. Num certo dia, ao voltar da escola, o jovem Barry depara-se com algo que mudaria sua vida para sempre. Aos 11 anos, Barry perde sua mãe e seu pai é preso acusado de tê-la assassinado. Barry foi adotado pelo policial Darryl Frye, e desde então interessou-se em entrar na carreira policial e assim um dia poder provar a inocência do pai, mas um acidente acaba mudando todo o rumo da história.

UDCF007

Em momentos de crise, a Rainha Atlanna, líder da civilização submarina de Atlântida, refugiou-se na Bahia da Anistia, onde conheceu o faroleiro Thomas Curry. Mais tarde, Atlanna teve um filho que acabou tendo que abandonar. O menino, nomeado como Arthur, foi criado pelo pai na Bahia, e desde pequeno, descobriu ter habilidades sobre-humanas, o que tornou sua vida rodeada de mistérios acerca de sua mãe ausente.

GLlight

Harold "Hal" Jordan é o filho do meio do falecido piloto de avião Martin Jordan. Inspirado no trabalho do pai, Hal sempre teve o sonho de tornar-se aviador, o que ia de encontro aos desejos de Jessica Jordan, sua mãe, que temia que o filho tivesse o mesmo destino do pai. Hal acaba passando por uma série de problemas pessoais até encontrar algo que mudará completamente sua vida.

PRODUÇÃO
UDCF

Em 10 de agosto de 2017, JokerLeo anuncia a produção de Batman: Origens, primeira série da franquia[1]. Em 28 de agosto de 2017, JokerLeo anuncia o desenvolvimento de um projeto chamado Universo DC Fanfiction e a produção de Superman: O Homem de Aço, Liga da Justiça: Unidos, uma série da Mulher-Maravilha e uma do Aquaman[2]. Em 9 de setembro de 2017, HanssenF anuncia estar desenvolvendo a série da Mulher-Maravilha, que se chamaria "Mulher-Maravilha: Guerra"[3]. Em 5 de novembro de 2017, HanssenF larga a produção de Mulher-Maravilha[4]. Em 18 de novembro de 2017, JokerLeo anuncia que OitoTrintaDois e The Black Soldier estavam desenvolvendo, respectivamente, as séries do Flash e da Mulher-Maravilha[5].

Em 3 de janeiro de 2018, JokerLeo anuncia dois one-shots que seriam escritos por HanssenF[6]. Em 9 de janeiro de 2018, OitoTrintaDois larga a produção de Flash, e assim HanssenF e JohnyDivino assumiram o seu lugar [7]. Em 13 de fevereiro de 2018, JokerLeo, The Black Soldier e JohnyDivino concordam em uma drástica mudança no UDCF, e em 14 de fevereiro, é anunciado que a série da Mulher-Maravilha terá seu conteúdo desanexado do UDCF e a série do Flash será cancelada, passando a constituir o Universo DC Fanfiction apenas as séries Batman: Origens, Superman: O Homem de Aço e Liga da Justiça: Unidos, ambas de JokerLeo, cancelando também as futuras fases da franquia que estavam em planejamento. [8]

Em 14 de abril, como consequência de problemas no desenvolvimento dos futuros episódios, JokerLeo anuncia um hiato por tempo indefinido em Liga da Justiça: Unidos [9]. Mais tarde, em 4 de maio de 2018, JokerLeo anuncia a produção de quatro one-shots com objetivo de contar a origem de personagens que tiveram suas séries solos canceladas, são estes Mulher-Maravilha: A Lenda, Aquaman: Nas Profundezas do Oceano, Flash: Ponto de Partida e Lanterna Verde: Luz, o que permitia que fosse deixada de lado uma explicação detalhada a respeito da história desses personagens na série da Liga, ajudando a tirar a saturação do roteiro [10].

CURIOSIDADES
UDCF
  • A franquia passou por várias modificações desde que criada. Inicialmente, JokerLeo seria responsável por escrever todas as séries. Mais tarde, HanssenF ficou encarregado de escrever uma série da Mulher-Maravilha (que inicialmente teria o nome de Mulher-Maravilha: Guerra) e uma série do Flash. Mais tarde, HanssenF teve de se afastar, e em seu lugar passaram a integrar o UDCF os escritores The Black Soldier e OitoTrintaDois, e HanssenF passou a ser apenas um consultor criativo até a saída de OitoTrintaDois, onde juntou-se a JohnyDivino para assumir o lugar antes pertencente a Oito. Posteriormente, devido a dificuldades da franquia, a série da Mulher-Maravilha escrita por Black Soldier, Mulher-Maravilha: Deuses e Mortais, foi desanexada do UDCF e a série do Flash cancelada, bem como qualquer plano para uma segunda fase da franquia, passando a fazer parte apenas JokerLeo, que já tinha duas séries lançadas (Batman e Superman) e uma com alguns episódios já prontos (Liga da Justiça).
  • Até a entrada de OitoTrintaDois no UDCF, não estava sendo planejada uma série do Asa Noturna para a franquia, mas OitoTrintaDois a ofereceu e seu projeto foi aceito para integrar o UDCF. Após a saída do escritor, o projeto foi cancelado e em seu lugar entrou a série do Shazam escrita por JohnyDivino.
  • A série com tempo mais afastado das outras é Batman: Origens, que se passa quase uma década antes das sucessoras.
  • Todas as séries tem 12 episódios. Estes são divididos em dois arcos, um para introduzir e apresentar o personagem, outro para desenvolver melhor a história da série.
  • Embora haja uma certa inspiração no Universo Expandido da DC nos cinemas, JokerLeo afirma que pretende criar algo menos controverso e mais semelhante com o que lê nas HQs.
CRÉDITOS
UDCF