FANDOM

Legados
MultiversalEp1
Informações Gerais
Série DC: Multiversal
Temporada
Arco Apresentação
Número do Episódio 1
Sequência
Episódio Seguinte Dois: Maravilhas
Créditos
Escrito por GL
Legados é o primeiro episódio de DC: Multiversal. O episódio apresenta a Terra-Um.

HISTÓRIaEditar

Fevereiro, 1999Editar

Sabe, o mundo não era exatamente isso. Não era cheio de criminalidade, mortes, como é agora. Ele, na verdade, era cheio de esperança. 

Há muito tempo atrás, eu, Paul Lincoln, era só um muleque de Metropolis. Fazia o que os outros faziam pra sobreviver naquela época, a chamada Era de Ouro. 

No começo, não era muito diferente de agora. Mortes, criminalidade lá em alta. Bem, tudo mudou quando os chamados "Homens Misteriosos" apareceram. Eles eram considerados os maiores heróis, os lutadores da liberdade. Eles eram... uma sociedade da justiça. 

Mas tudo isso chegou a um fim, afinal. Minha mãe costumava dizer que tudo tem data de validade. Eles também tinham. Eles abandonaram a gente, graças a uma derrota, e eu não podia ficar parado. Eu não podia deixar Metropolis morrendo. 

Graças aos conselhos de um amigo meu, agora falecido, o policial Jim Harper, me tornei um policial. E, sem querer me gabar, eu arrebentava naquele trabalho. 

Logo, eu me casei. Ah, minha querida Peggy... 

Essa semana foi dureza. Meu parceiro Nelson, ele... Faleceu. Uma troca de tiros no Beco do Suicídio. Era eu, Nelson e o novato John Jones contra uma gangue inteira. Os desgraçados conseguiram fugir. 

Eu não tinha muita esperança, mas hoje... Hoje, eu vi algo que as pessoas considerariam como loucura. 

Hoje, eu vi um homem de roupa azul e capa vermelha voar e salvar uma repórter. 

Dezembro, 1999Editar

Aquele dia mudou tudo. É, foi um fenômeno. O agora chamado de "Superman", impulsionou outros heróis a surgirem. 

Novos heróis, o Batman, o Caçador de Marte, entre outros, começaram a surgir. E os antigos, Flash, Lanterna Verde, reapareceram, mas com novas identidades. Novos uniformes. 

Até mesmo surgiu uma "Mulher-Maravilha". Graças a ela, eu dei o nome da minha filha de Diana. Ah, minha linda filha... 

Eles vieram para fazer alguma coisa sobre a criminalidade. Eles vieram para fazer a justiça, uma vez mais. Melhor que uma sociedade, eles se uniram como... Uma liga. 

O mundo havia mudado. E, ainda bem, agora nós sentíamos que não havia mais perigo. 

PersonagensEditar

  • Paul Lincoln
  • Superman
  • Nelson
  • Caçador de Marte/John Jones
  • Batman (mencionado)
  • Mulher-Maravilha (mencionada) 
  • Jim Harper (mencionado) 
  • Peggy Lincoln (mencionada)
  • Diana Lincoln (mencionada)
  • Flash (mencionado) 
  • Lanterna Verde (mencionado)

CuriosidadesEditar

  • Jim Harper, o policial amigo de Paul Lincoln, é uma adaptação do herói Guardião, da Era de Ouro da DC Comics. 
  • Nos quadrinhos, John Jones é a identidade humana do Caçador de Marte. Paul não sabe disso, no episódio. 
  • O nome usado por Paul Lincoln, lutadores da liberdade, é o nome de uma equipe da DC nos quadrinhos, assim como "Sociedade da Justiça".
  • O episódio é baseada na história em quadrinhos "Universo DC: Legados".