FANDOM

Besouro Azul
K
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Theodore Stephen Kord
Idade 1945 - ?
Afiliações Os Vigilantes
Poderes e Habilidades
Detalhes

Besouro Azul é o alter-ego de Ted Kord, um vigilante que contava mais com magia tecnológica do que com dureza, algo que o diferenciava muito de seus pares. Mesmo assim, demonstrava mais do que adequada habilidade ao se defender. Todos os seus apetrechos e uniformes são baseados em um tema de besouro.

CaráterEditar

Quando criança, Ted Kord adorava insetos, aviões, a ideia de voar, e mitologia. Como Dan Garrett antes de si, Ted era amigável, honesto, e afável. Também como Garrett, carecia de problemas psicológicos tais quais os que atormentavam tantos de seus colegas. O segundo Besouro Azul aparenta ter um gosto para música antiga, apreciando jazz dos anos 1930-1940 (Billie Holliday, Nellie Lutcher, Louis Jordan).

Há uma vaga possibilidade de que Kord seria sexualmente inexperiente até se envolver com Eve Eden, fato que atesta sua timidez quando não agindo como herói, mesmo com todo o dinheiro e status que sua posição como bilionário e herdeiro das Indústrias Kord o proporcionava.

EquipamentoEditar

Kord era um inventor e mecânico habilidoso, talentos esses que aprimorava cada vez mais graças a sua grande herança. Sua garagem sempre foi cheia de aparelhos e utilidades. Em retrospecto, ele próprio analisava algumas dessas invenções como espalhafatosas, desnecessárias para se lidar com assaltantes e mafiosos.

Sua armadura, criada por ele a partir da engenharia reversa do antigo Escaravelho de Garrett, possuía óculos de visão noturna, por vezes máscaras de gás, bombas lacrimogênias, um kit de impressões digitais, e até mesmo um controle capaz de controlar à distância alguns de seus equipamentos. Além dessa armadura, possuía outras vestimentas para propostas específicas, como o frio ártico ou o mundo aquático. Certa vez chegou a criar um exo-esqueleto, mas quebrou seu braço ao tentar utilizá-lo e abandonou o projeto.