FANDOM

Tártaro
Tártaro
Informações Gerais
Espécie Protogenoi
Identidade civil Tártaro
Idade Desconhecida
Afiliações Tártaro
Poderes e Habilidades
Detalhes
Tártaro (também chamado de Tártaro, o Deus Primordial do Inferno) é o titã primordial que representa o Inferno. Ele comanda o submundo que tem o seu mesmo nome, e é uma das figuras mais poderosas que existe e já existiu.

Personalidade Editar

Como uma figura primordial, Tártaro é comumente imparcial, e não se envolve nas brigas dos deuses olímpicos e dos titãs. Ele também prefere não sair dos seus domínios.

Contudo, Tártaro como uma figura infernal é a representação da maldade, ódio e arrogância. Ele não demonstra piedade aos que estão presos em seus domínios e mata sem qualquer remorso.

Ele também demonstra gosto sobre matar os seus inimigos um a um, já que terá mais tempo para faze-lo e isso o divertirá mais.

História Editar

Tártaro foi criado a partir do Caos, o Deus Primordial, se tornando irmão de Gaia, a Deusa Primordial da Natureza e Urano, o Deus Primordial do Céu. Quando eles nasceram, o mundo foi divido em céu, terra e inferno.

Durante sua existência, ele teve filhos com sua irmã, Gaia, gerando seres monstruosos como Tifão. Ele também abriu seus domínios várias vezes, primeiro para seu irmão Urano, que prendeu os ciclopes lá. Futuramente ele veio a prender os titãs, durante sua queda na Titanomaquia.

Atualmente qualquer um que se rebele contra os Deuses Olímpicos ou pessoas que tenham cometido crimes hediondos são levados ao Tártaro, onde são torturados eternamente.

Habilidades Editar

Como um dos Deuses Primordiais do Universo, as habilidades de Tártaro são incrivelmente altas, superando até dos titãs, deuses e qualquer outro ser do universo, exceto os demais Deuses Primordiais. Entre seus poderes divinos estão:

  • Fisiologia Primordial: Como um dos Deuses Primordiais, Tártaro tem uma manifestação existencial diferente dos demais seres vivos. Diferente dos outros, ele existe tanto em sua forma humanoide, quanto em sua forma comum, ou seja, na forma que ele é o próprio Inferno.
    • Poder Absoluto: Tártaro tem um poder tão elevado, que é capaz de derrotar os seres mais poderosos do Universo sem nem fazer esforço.
      • Força Primordial: Ele tem uma força tão elevada, que é capaz de levantar toda a existência acima do Tártaro. Sua força é tão alta, que chega a superar a de Atlas, o titã que carrega os céus.
      • Gravitocinese: Uma de suas capacidades é a de atrair pessoas ou coisas para si mesmo através de um campo gravitacional de energia escura.
        • Absorção de Essência: Após atrair a pessoa à si mesmo, Tártaro é capaz de absorver sua essência, matando-a automaticamente. Essa habilidade funciona tanto com mortais quanto com imortais, sendo capaz de matar até deuses ou titãs.
      • Imortalidade: Assim como Urano, Gaia e Caos, ele é um dos únicos seres verdadeiramente imortais, visto que não podem morrer, pois fazem parte da composição da realidade. Por causa disso, ele é um dos seres mais antigos do universo.
      • Indução ao Terror: Ele é capaz de aterrorizar outros seres com seus poderes, fazendo-as até enlouquecer com essa habilidade.
      • Indução a Dor: Ele é capaz de fazer outros seres sentirem dor sem nem ao menos tocar essas pessoas. Essa habilidade é capaz de desmaiar um deus facilmente ou até matar um mortal.
      • Magmocinese: Tártaro é capaz de gerar e manipular lava, podendo libera-la facilmente.
      • Manipulação de Monstros: Tártaro como o Deus Primordial do Submundo, é capaz de controlar todos os monstros que existiram e irão existir, fazendo-os fazer o que ele quiser. Essa habilidade é tão poderosa, que ele é capaz de controlar seres como Tifão.
      • Pirocinese Infernal: Ele é capaz de gerar chamas do inferno, que podem variar de cor entre preto, vermelho escuro, azul e verde. Essas chamas são capazes de amaldiçoar alguém, ou queima-lo até a morte, mesmo sendo um deus ou humano. Elas também são impossíveis de serem apagadas por água ou qualquer tipo de líquido.
        • Resistência ao Calor: Tártaro não sofre dano por causa do calor, e pode facilmente receber ataques de fogo ou lava, sem sequer sentir alguma diferença.
      • Umbracinese: Como Deus do Submundo, ele é capaz de gerar sombras. Mesmo que sua habilidade com elas não seja tão grande quanto a de Nyx, ele ainda tem habilidades enormes.
        • Escudo das Sombras: Ele é capaz de se defender através das sombras, transformando-as em escudos impenetráveis.
        • Invisibilidade: Ele é capaz de se esconder nas sombras para se tornar invisível.
        • Viagem nas Sombras: Ele é capaz de viajar através das sombras.

Curiosidades Editar

  • Tártaro é uma das poucas divindades que nunca procurou adoração, e também uma das únicas que nunca foi adorada. Também não existem templos à Tártaro.