FANDOM

Superman
01Sup
Informações Gerais
Espécie Kryptoniano
Identidade civil Clark Kent
Idade 30 anos (O Homem de Aço)
Poderes e Habilidades
Habilidades Superforça
Voo
Velocidade
Sopro congelante
Visão de calor
Visão de raio X
Sentidos aguçados
Detalhes
Primeira Aparição Krypton

Superman é um kryptoniano do extinto planeta Krypton, o último de sua espécie. É o alter-ego de Clark Kent/Kal-El, protagonista de Superman: O Homem de Aço e Liga da Justiça: Unidos.

HistóriaEditar

Quando descobre que o planeta Krypton está prestes a ter seu fim, o cientista Jor-El lança uma nave espacial que com seu filho Kal-El rumo a Terra, um planeta com uma atmosfera adequada para a sobrevivência de um kryptoniano e iluminado por um Sol amarelo que garantiria habilidades para o seu descendente. Pouco depois do lançamento, Krypton explode.

Na Terra, Kal-El é encontrado pelos fazendeiros Martha e Jonathan Kent, que o criam no estado do Kansas nos EUA e batizam Kal-El com o nome de Clark Kent. Com o passar do tempo, o Sol amarelo, como planejado por seu pai Jor-El, faz com que Clark desenvolva habilidades sobre-humanas. Sempre presentes, Jonathan e Martha ajudam Clark a cuidar de seus poderes, buscar controlá-los e usá-los apenas para fazer o bem.

Aos seus 18 anos, Clark descobre sobre suas raízes alienígenas, passando a entender o porquê de ser diferente. 10 anos depois, aos 28, Clark descobre mais sobre suas raízes alienígenas, descobrindo que é na verdade um kryptoniano, uma espécie que já não existe mais.

Motivado a agir como algo maior, um símbolo de paz e esperança, Clark cria aos seus 29 anos o Superman, seu alter-ego heróico, e aos seus 30 anos passa a atuar como o grande herói de Metrópolis, cidade para qual se muda e consegue um emprego como jornalista no prestigiado jornal Planeta Diário.

Poderes e HabilidadesEditar

Super-forçaEditar

Devido à influência da radiação do sol amarelo, Clark desenvolveu uma força além da de qualquer humano e além da dos kryptonianos de seu planeta.

VelocidadeEditar

Pela mesma razão, ele também desenvolveu uma velocidade anormal. Essa velocidade também lhe ajuda a ter uma força de impacto consideravelmente maior.

VooEditar

Desenvolveu também a habilidade de voo. Nisso, também está inclusa a super-velocidade aérea.

Sopro congelanteEditar

Kal-El desenvolveu a capacidade de criar um sopro tão profundo e intenso que pode congelar as coisas quais forem atingidas pelo seu ar.

Visão de calorEditar

Kal-El desenvolveu a habilidade de disparar feixes de calor de seus olhos, habilidade qual nomeou visão de calor.

Visão de raio XEditar

Kal-El pode enxergar o interior da matéria, podendo enxergar, por exemplo, os ossos de outros seres.

Sentidos aguçadosEditar

Kal-El possui sentidos super aguçados, podendo assim enxergar coisas que nenhum humano é capaz de enxergar. Também pode ouvir o som se propagar com uma intensidade muito maior, tendo super audição.

FraquezasEditar

Superman é vulnerável a um mineral de seu planeta Krypton, a kryptonita verde. Quando em contato com esta, perde suas habilidades e fica consideravelmente vulnerável.

Outra fraqueza é seu próprio excesso de poderes, pois tem que tomar um enorme cuidado para que eles não acabem afetando ninguém ao seu redor.

AparênciaEditar

Como SupermanEditar

Possui a aparência de um homem caucasiano de cabelos escuros e olhos azuis. É alto e com corpo bem definido. Veste um traje azul com um emblema que assemelha-se a um "S" em seu peito. Usa um cinto amarelo e botas vermelhas, assim como sua capa.
ClarkUDCF

Como Clark KentEditar

Utilizando seu disfarce para conviver como humano normal, Clark mantém suas mesmas características com relação ao corpo, porém busca manter uma postura com os ombros mais caídos, de modo que pareça mais desleixado, e passa a usar o cabelo mais penteado e um óculos. Também não usa mais o traje, sendo visto geralmente com uma camisa azul, calças cinzentas e sapatos pretos.

PersonalidadeEditar

Seja como Clark ou como Superman, Kal-El é um homem bom e otimista. Busca sempre ser o melhor possível e fazer o bem para as pessoas. Um detalhe é que quando ele está agindo como Clark Kent, busca parecer mais tímido e desastrado para tentar disfarçar melhor sua identidade.

ApariçõesEditar

Superman: O Homem de AçoEditar

  1. Krypton
  2. Origens Secretas
  3. Legado das Estrelas
  4. Bem-Vindo a Metrópolis
  5. A Matéria do Ano
  6. Homens de Terno e Capa
  7. Seres Acima de Nós
  8. A Chegada
  9. A Queda do Deus
  10. Livramento
  11. O Grande Astro
  12. Amanhã

Liga da Justiça: UnidosEditar

  1. O Início
  2. Anistia

CuriosidadesEditar

  • Sua história na série Superman: O Homem de Aço foi baseada nos filmes Man Of Steel (2013), Superman (1978), Superman: O Legado das Estrelas (de Mark Waide) e Superman: O Homem de Aço (de John Byrne).
  • Os poderes de Superman foram desenvolvendo-se aos poucos desde sua infância.
    • Aos sete anos desenvolveu super-força e velocidade.
    • Aos nove visão de raio-X e super audição.
    • Outros poderes foram aparecendo fora de cena.
PERSONAGENSUDCF
UDCF001 Bruce Wayne / BatmanAlfred PennyworthJim GordonHarvey BullockLucius FoxHarvey DentComissário LoebArnold FlassCarmine FalconeSal MaroniEdward Nygma / CharadaSelina Kyle / Mulher-GatoHugo StrangeButch GillLeslie ThompkinsHenri DucardVictor ZsaszHolly Robinson
UDCF002 Clark Kent / Kal-El / SupermanLois LaneLex LuthorGeneral ZodPerry WhiteMartha KentJonathan KentJimmy OlsenMercy GravesFaora Hu-UlDoutor Emil HamilltonGeneral Sam LaneCat GrantJor-ElLara Lor-VanMaxwell LordSimon Stagg
UDCF005 Clark Kent / SupermanBruce Wayne / BatmanDiana Prince / Mulher-MaravilhaBarry Allen / FlashHal Jordan / Lanterna VerdeArthur Curry / AquamanVictor Stone / CiborgueLois LaneSteve TrevorDr. Silas StoneLex LuthorMercy GravesAlfred PennyworthJim GordonHera VenenosaParademônios
MM2 Diana Prince / Mulher-MaravilhaRainha HipólitaGeneral AntíopeSteve Trevor
FSP Barry Allen / FlashDarryl FryeHenry AllenNora Allen
UDCF007 Arthur Curry / Orin / AquamanThomas CurryRainha AtlannaMeraPríncipe Orm / Mestre do Oceano
GLlight Hal Jordan / Lanterna VerdeAbin SurAtrócitusJim JordanJessica JordanJack Jordan