FANDOM

SupermanMoS
STATUS: CONCLUÍDA

Superman: O Homem de Aço é uma série de JokerLeo que conta a origem do Superman (personagem da DC Comics) em 12 capítulos. Integra o Universo DC Fanfiction.

SINOPSE
UDCF

Quando descobre que o planeta Krypton está prestes a ter seu fim, o cientista Jor-El lança uma nave espacial com seu filho Kal-El rumo à Terra, um planeta com uma atmosfera adequada. Pouco depois do lançamento, o sol de Krypton explode, destruindo o planeta. Na Terra, Kal-El é adotado pelos fazendeiros Jonathan e Martha Kent, que lhe dão o nome de Clark Kent e lhe ensinam o valor da bondade e da esperança, ajudando-o a lidar com seus poderes e com suas dificuldades. Porém, quando a vida alienígena na Terra é descoberta, novas ameaças obrigam Kal-El a agir como Superman para que este possa usar seus poderes para o bem das pessoas.

PERSONAGENS
UDCF
EPISÓDIOS
UDCF
CURIOSIDADES
UDCF
  • As principais inspirações para a série são os filmes Superman (1978) e Man Of Steel (2013), e as séries de quadrinhos Superman: O Legado das Estrelas e a fase do Superman de John Byrne. Além disso, muito do personagem foi baseado na série animada dos anos 90.
  • Inicialmente haviam planos para que Metallo fosse o vilão principal, mas isso foi descartado.
  • A princípio a série se chamaria Superman: O Último Filho de Krypton, mas a ideia foi descartada por ser um título longo demais.
  • O consultor criativo do UDCF, HanssenF, participa da revisão de alguns episódios da série.
  • Algumas linhas de diálogo da série são tiradas diretamente de filmes, animações e quadrinhos.