FANDOM


14anos ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 14 ANOS
Solidão
Q-07
Informações Gerais
Série O Questão (NDCU)
Temporada
Arco Antes da Vigília
Número do Episódio 6
Sequência
Episódio Anterior Sobrevivência
Episódio Seguinte Destino
Créditos
Escrito por Ark F. Scene

Solidão é o sexto episódio da série O Questão (NDCU).

SinopseEditar

Aqueles que se deleitam na solidão são uma de duas coisas: grandes deuses ou feras terríveis. Um herói, muitas vezes, precisa ser ambas coisas, mas engana-se quem supõe que é uma escolha fácil alienar-se de tudo que conhecera em prol da justiça

EnredoEditar

Diário do Questão, 12 de setembro, 1983

Senhoria me procurou pelo aluguel hoje. Disse-a que não havia nada a pagar. Irritei. Estava mais preocupada com algumas centenas de dólares que lhe devia do que com as quatro ou cinco crianças chorando ao redor dela. Fui à casa de Kord hoje a noite. Planejava questioná-lo sobre Nathan. Li no jornal que ele estava produzindo uma nova forma de matéria.

Arrombei a fechadura como de costume. Decidi esperar até que ele retornasse. Tomei o que restava do meu gole de Noonan's. Verifiquei a cozinha. Achei onde ele mantinha seu dinheiro de emergência. O pequeno pote de biscoitos em forma de besouro encima da geladeira. Devia ter adivinhado. Deixei uma nota dentro sugerindo que encontrasse um esconderijo melhor.

Não peguei o dinheiro, entretanto. Não queria. Ele só tinha vinte dólares e vinte e cinco centavos. Esperei por três horas. Olhei o relógio. Eram quase quatro da manhã. Achei estranho Kord não estar em casa. Parte de mim pensava que algo poderia ter acontecido. Lembrei-me que ele conseguia se virar, mesmo agora.

Deixei sua casa sabendo que não havia ido lá para falar de Nathan. Uma noite perdida por nada além de um senso deturpado de obrigação com um homem que abandonou o manto quando a sociedade disse que ele deveria. Temo me tornar o que ele é. Um fracasso. Um homem que desistiu de tudo que um dia significou algo para ele. Como isso foi acontecer?

O Ato Keene não significa nada. Um homem abrindo fogo frente a crianças de idade escolar, uma mulher se vendendo na rua por agulhadas, as corporações que fazem acordos com o Diabo - essas coisas importam. E o que mais importa se você desiste de parar tudo isso? Dinheiro em um pote de biscoitos?

Ted se tornou como todos os outros vegetais de carne que residem nesta "Terra dos Livres". Livre pra se acomodar e assistir enquanto a sociedade se arrasta vagarosamente rumo à um poço de ganância. Livre para deixar que isso aconteça. Agora eu me esgueiro pelas ruas, trabalhando com os ratos do submundo para fazer aquilo que ninguém mais fará. Ando pelas ruas sozinho.

Não costumava ser assim.

PersonagensEditar