FANDOM

14anos ESSE CONTEÚDO É PROIBIDO PARA MENORES DE 14 ANOS
Sobrevivência
Q-06
Informações Gerais
Série O Questão (NDCU)
Temporada
Arco Antes da Vigília
Número do Episódio 5
Sequência
Episódio Anterior Sorte
Episódio Seguinte Solidão
Créditos
Escrito por Ark F. Scene

Sobrevivência é o quinto episódio da série O Questão (NDCU).

SinopseEditar

A cidade está doente, talvez o mundo todo, e o Questão sente que é um dos únicos a perceber isso. Cada vez mais as pessoas se perdem em meio a um submundo do qual não há volta. Afinal, será que sobreviver diante as ruínas é a única opção que resta?

EnredoEditar

Diário do Questão, 6 de março, 1983

Este lugar está doente. Recompensa por todo o sexo e agulhas compartilhadas. Garotas de corpos destruídos se alinham nas ruas esperando se vender em troca da pontada do dia. Homens se entreolham rapidamente de bar em bar. Lembram-se dos rostos pra quando acharem uma esquina propícia. E então infectam uns aos outros por seus prazeres e vícios. Não importa quem se machucar pelo caminho. Não contanto que eles satisfaçam sua luxúria.

Acho-os lotando as ruas como ratos mortos lotam esgotos. Grupo deles sentam-se em um beco atrás de apartamento, pouco antes da iluminação pública se acender. Coloco minha face e entro no âmago do submundo. Acho mais um morto atrás do apartamento hoje. Overdose. Não me surpreende. Jovem mulher. Começo dos 20. Pupilas dilatadas e braço inchado pela injeção. Drogas provavelmente misturadas com alguma coisa. Lembro-me de ter visto ela com um grupo antes de ir investigar uma série de assassinatos no Lado Leste.

Não tive tempo de assustá-los. Agora ela deita-se morta num beco escuro, rodeada por bueiros, lixo, e grafite. Agora ela deita-se no meio do próprio excremento ainda segurando a agulha que a matou. E amanhã essas mesmas pessoas que com ela estavam irão sair ao cair do crepúsculo procurando outro lugar pra injetar, outro lugar pra deixar algum amigo morto.

Eles vão sobreviver de seu vício até o vício provar ser a morte deles todos. Ou até eu encontrá-los e lhes devolcer a agulha. Não iria querer desperdiçá-la.

PersonagensEditar