FANDOM



Mercúrio
Mercurio1
Informações Gerais
Espécie Mutante
Identidade civil Pietro Django Maximoff
Idade 24 de dezembro, 1983
Afiliações Irmandade dos Mutantes
Poderes e Habilidades
Detalhes
Não existem homens como eu. Só eu.

Mercúrio é o alter-ego de Pietro Maximoff, um mutante cuja habilidade é assumir velocidades sobre-humanas, tanto fisica quanto mentalmente.

É um dos personagens de X-Men (NMU), por vezes um antagonista, opondo-se aos X-Men de Charles Xavier.

CaráterEditar

A personalidade de Pietro Maximoff é, em muitas maneiras, definidas por seus poderes de velocidade. Mesmo antes de se manifestarem, ele já mostrava uma tendência a viver aceleradamente, assim dizendo. Ele era agressivo desde cedo, não tendo apreço por autoridade ou qualquer obstáculo capaz de o atrasar. Nunca ficou contente em viver tranquilamente. Tinha um profundo desejo por novas e empolgantes sensações, pois era a única forma que imaginava que o mundo poderia o acompanhar, desta maneira ajudando-o a criar uma personalidade rebelde e arrogante.

Por muitas vezes se mover mais rápido do que pensa, Pietro é também muito impulsivo, carecendo da habilidade de planejar e argumentar, um traço que muitas vezes renega a outros, como seu pai. De certa forma, isso também o torna dependente dos outros para que o forneçam uma oportunidade de viver as intensas experiências que almeja. Para ele, não é apenas sobre a adrenalina, é o desafio que ele cobiça, pois sente que com sua velocidade existem poucas coisas que não pode alcançar. Quando as coisas não acontecem da maneira que quer, se torna raivoso e irracional. Isso é parte do que o torna mais parecido com seu pai, ele guarda ódio e raiva por seu ego não permitir que pense fora de si mesmo. Quando foi um estudante viajando pelo Oriente-médio, nunca se deu conta que foram suas próprias ações que ajudaram a criar um massacre pelo qual ele culpa a humanidade, mostrando como ele projeta psicologicamente os problemas do mundo. Ele sente que, com sua habilidade, nada é sua culpa, lutando para se autoafirmar sem importar quem se oponha a ele.

Junto de sua natureza arrogante e impulsiva está sua dedicação ao seu pai. Por ser, de certa forma, dependente dos outros para raciocinar logicamente, ele é muito próximo de sua família. Mercúrio depoista em Wanda a responsabilidade de o manter em linha frequentemente, e em seu pai a de ter a visão e plano para o futuro de sua gente. Ele leva o fardo de ser filho de Magneto seriamente. Não é suficiente ser parte do plano de seu pai, ele precisa ser seu maior campeão, e quando outros, como os X-Men, entram no caminho, isso o enraivece profundamente, criando um ciclo onde quanto mais ele falha com seu pai, mais determinado ele fica para se provar capaz.

Psicologicamente, a personalidade de Pietro é um complexo entrelaçar de três componentes que o dirigem em seus afazeres: arrogância, impulsividade, e dedicação a seu pai. Estas coisas, ademais, também enraizam o conflito mutante em sua pessoa. Como seu pai, o conflito é parte de quem ele é, e não acabará enquanto houverem humanos para se oporem a ele.

HabilidadesEditar

MutaçãoEditar

Mercúrio é imune ao estresse e às sequelas causadas pela força-g: a aceleração sentida como peso, experiencida por um objeto devido ao vetor soma de forças não-gravitacionais agindo sobre a liberdade de movimento de um objeto. Ademais, seu metabolismo é mais acelerado e eficiente que o de humanos normais, permitindo privação de oxigênio sem quaisquer danos graves por um longo período de tempo, sendo imune ao efeito de quaisquer tipos de drogas ou substâncias retardantes.

Sua mutação de velocidade é do tipo II, tal que pode vibrar e movimentar suas moléculas na velocidade hipersônica mach 5, embora desgastando seu corpo se mantiver tal velocidade constantemente. Seus reflexos e resistência muscular também acompanham, permitindo que Pietro tome decisões em uma velocidade absurda, graças a uma transmissão de impulsos eletromagnéticas acelerada em processo em seu sistema nervoso. Seu corpo, portanto, acompanha sua velocidade mental, e, com isso, pode agir/se mover ao mesmo tempo que um pensamento é formado sem nenhum tipo de atraso relativo, completando a ação até antes da conscientização daqueles que vêem de fora.