FANDOM


O Entardecer
Origins-3
Informações Gerais
Série Batman: Origens
Temporada
Arco O Começo
Número do Episódio 3
Sequência
Episódio Anterior O Alvorecer
Episódio Seguinte Sombras de Gotham
Créditos
Escrito por JokerLeo
O Entardecer é o terceiro episódio da série Batman: Origens.

SinopseEditar

Bruce Wayne inicia suas atividades como Batman durante um assalto a banco no Centro de Gotham City. Enquanto isso, o milionário Salvatore Maroni retorna à cidade.

EnredoEditar

Na Zona Leste, Selina está em sua casa conversando com sua amiga Holly. Selina conta seu dinheiro enquanto Holly brinca com os gatos de Selina. A mulher joga para sua amiga um pequeno bolo de dinheiro. Holly pergunta o que é isso. Selina diz que roubou de um coroa quando foi comprar leite para os gatos, o velho não parecia mas tinha um bom dinheiro. No Departamento de Polícia de Gotham City, Gordon vê pela janela da sua sala um homem alto de cabelos loiros entrar. Ele pergunta a Bullock quem é aquele, e Bullock vira-se para ver de quem Gordon está falando. Bullock imediatamente volta digitar no seu computador e diz que é o maior babaca daquele Departamento, Arnold Flass, os outros safados buscam pelo menos não chamar atenção, o Arnold não sabe nem disfarçar que não presta. Gordon ascende seu cigarro e continua observando.

Bruce chega à Mansão Wayne no seu carro, e ao chegar e abrir sua porta, Alfred lhe diz que tem uma visita para Bruce Wayne. Ao entrar, Bruce se emociona ao reencontrar a Doutora Leslie Thompkins, que traz imediatamente à sua mente uma lembrança.

Aos seus 8 anos, naquela maldita noite qual perdeu seus pais, depois de muito gritar e chorar passa alguém disposta a socorrer. Uma mulher que imediatamente lhe abraçou e disse que chamaria a polícia. Ela retirou de seu pescoço um lenço e pediu que enxugasse as lágrimas, e de seu corpo o casaco para proteger Bruce. Desde então, Leslie passou a visita-lo frequentemente.

Bruce e Leslie se abraçam. Alfred, trazendo chá para Leslie, diz que ela tem sido uma grande amiga nos últimos anos.

No Departamento de Polícia de Gotham City, Gordon entra na sala do Comissário Loeb perguntando se este o chamou. Loeb pergunta se já conhece o Capitão Flass, e Gordon responde que Bullock lhe falou sobre ele. Flass aperta a mão de Gordon e pergunta se esse é o tal “Jimmy Gordon” e começa a rir. Gordon o corrige dizendo que o nome é “Jim Gordon” e Flass diz que acredita que serão grandes amigos. Gordon permanece em silêncio olhando friamente para Flass, e Loeb levanta-se de sua cadeira e pergunta se eles não têm mais o que fazer.

Na Mansão Wayne, Bruce se despede de Leslie, que diz que aparece para visitar e Alfred fala que ela será sempre muito bem-vinda. Bruce vê Alfred na porta olhando distraído para Leslie enquanto essa se afasta. O patrão começa a sorrir e Alfred pergunta a razão do sorriso.

No Aeroporto de Gotham City, um homem entre dois seguranças entra dentro de um carro preto. Lá dentro, o motorista o cumprimenta, “é bom tê-lo de volta, senhor Maroni”. Fora do carro, lá atrás, um homem observa tudo e entra dentro de um outro carro, seguindo então o carro de Maroni.

Após percorrer algumas ruas de Gotham, um dos seguranças fala a Maroni que estão sendo seguidos. O chefe apenas ri e diz para estacionar o carro. Quando o motorista obedece a ordem e encosta o carro, o perseguidor estaciona também um pouco atrás, mas perto o suficiente para observá-lo. Um homem abre a porta e entra no carro do perseguidor pondo uma arma em sua cabeça e ligando para Maroni em seguida, perguntando o que fazem com ele. Maroni diz para prendê-lo vendado, eles terão muito o que conversar quando chegar em casa.

No Departamento de Polícia de Gotham City, Gordon lê seu jornal e pergunta a Bullock quem é Salvatore Maroni. Bullock pergunta o que está vendo e toma de Gordon o jornal, lendo a notícia de que o “Grande empreendedor Salvatore Maroni está de volta a Gotham City”. Bullock explica que Maroni é o dono de quase tudo o que Falcone não é, ambos vêm de famílias antigas de Gotham City, famílias poderosíssimas.

Na Mansão de Salvatore Maroni, ele tira a venda que cobre os olhos do homem que o perseguia. Ele pergunta qual seu nome e o homem responde que se chama Bill. Maroni pergunta a Bill para quem ele trabalha e Bill diz que não trabalha para ninguém. Maroni diz que ele não está dizendo a verdade e um dos seus capangas põe na cabeça de Bill uma arma. Maroni diz que se Bill não estiver disposto a cooperar será realmente uma pena e o homem, nervoso, diz que Falcone o mandou atrás dele para mata-lo. Maroni dá uma alta gargalhada e diz que Falcone está ficando realmente velho. Os capangas então riem e Maroni diz para mata-lo e entregar o que sobrar aos cachorros, retirando-se do local.

Outra noite cai em Gotham City. Bruce vai passando pela sala da Mansão quando escuta uma notícia no rádio que Alfred está ouvindo. “A polícia está nesse momento em frente ao Banco Central de Gotham City, onde criminosos fecharam o prédio e estão realizando um assalto. A quantidade de reféns ainda não foi identificada”. Bruce diz que está indo descansar a cabeça em seu quarto e pede que Alfred não o incomode.

No Banco Central, a polícia está cercando o local. Bullock e Gordon saem de seu carro. Flass usa seu auto-falante para mandar que os bandidos saiam do lugar ou então vai comer bandido frito no café da manhã. Gordon pergunta se Flass não consegue levar o que estão fazendo a sério e o capitão apenas questiona se devia.

Dentro do prédio, alguém apaga as luzes. Os bandidos, todos mascarados, perguntam quem diabos fez isso. Um dos bandidos (que está segurando uma arma apontada para uma mulher no chão com as mãos na cabeça) é puxado por alguém. Logo em seguida se ouvem barulhos de socos e o corpo cai desmaiado no chão e sem máscara. Um dos ladrões que estava ao lado pergunta quem está ali e começa atirar, é quando uma corda o puxa e para cima e logo em seguida seu corpo cai amarrado. Outros bandidos ficam amedrontados, até que um toma a atitude de gritar para aparecer, gritando que se esconder no escuro é covardia. Ele ouve um vulto vindo por trás, e quando olha para trás, os dois outros bandidos que estavam com ele desapareceram. O criminoso, já desesperado, manda novamente que apareça. É então que uma voz é ouvida por trás dele, ordenando que solte a arma. O bandido obedece e, sem virar-se para trás, pergunta quem é ele. É então que uma voz grave apenas diz “Eu sou Batman” e bate no criminoso derrubando-o no chão.

As luzes se ascendem e as portas do lugar se abrem. Os reféns saem correndo do local e a polícia entra armada e preparada para atacar os assaltantes, quando deparam-se com todos eles caídos no chão, alguns desacordados e alguns feridos. Gordon pergunta o que diabos está acontecendo e Bullock diz que devem estar inovando em Gotham City.

Flass põe a arma sobre a cabeça de um dos bandidos que está se levantando, e pergunta quem fez aquilo com eles. O bandido diz que foi o Batman e Flass diz que quer saber a verdade. O criminoso, desesperado, repete que foi mesmo o Batman, era um demônio. Flass perde a paciência e atira na cabeça do bandido enquanto Gordon observa tudo e pergunta a Flass, nervoso, o que está fazendo. Flass empurra Gordon e diz “bem-vindo a Gotham City, muito diferente da Terra mágica de Chicago, aqui se você não manda nos canalhas os canalhas mandam em você!” e sai do lugar. Bullock põe a mão no ombro de Gordon, que fica parado após ouvir a fala de Flass, e diz para voltarem para o carro.

Na Mansão Wayne, Bruce tira seu traje de Batman. Ele deita-se em sua cama e cobre-se com seu cobertor. No dia seguinte, Bruce se levanta e quando vai passando pela sala da Mansão vê a TV ligada. Ele senta-se no sofá e para para assistir. Estão sendo transmitidas entrevistas que falam sobre o surgimento de um tal “demônio” em Gotham City.

“O Departamento de Polícia de Gotham City vai trabalhar em cima do caso, nós, como qualquer autoridade que se preze, tomaremos providências com qualquer pessoa ou qualquer coisa que esteja acima da lei.” – Diz o Comissário Loeb. “Ouvi dizer que era um demônio, não sei. De qualquer forma muito obrigado, diabo! Te devemos essa!” – Comenta sorrindo o Capitão Arnold Flass.

“Que demônio que nada. Se esse tal Batman for o que dizem, eu sou uma fada. Vou descobrir que safadeza é essa que estão inventando por aí.” – Depõe o Detetive Harvey Bullock.

A repórter Vicki Vale que está concebendo as entrevistas então diz que o promotor público de Gotham City, Harvey Dent, também está dando seu discurso ao vivo naquela manhã e transmite as imagens.

“Gotham vem lidando há tempos com todo tipo de gente e ao longo de todo esse tempo eu ouvi falar de vários demônios, mas nunca ouvi falar de nenhum que combatesse o crime.” – Diz Harvey Dent em seu discurso. “Então o senhor acredita que o Batman está do nosso lado?” – questiona uma mulher que assiste ao discurso. “Não é o que eu estou dizendo. O que eu estou dizendo é que prender criminosos é sim um ato acima da lei, mas muitas vidas foram salvas na noite anterior por esse tal Batman. Não estou falando que eles está do nosso lado, estou falando que o que ele fez, até então, apenas nos favoreceu e isso não é coisa de um “demônio”. De qualquer forma estaremos todos atentos, que Deus tenha misericórdia dessa cidade.” – Conclui o Promotor.

Bruce desliga a TV e Alfred pergunta o que Bruce acha de tudo isso. Bruce responde que não acha nada demais, é cedo para se tirar qualquer conclusão.

Na Mansão de Carmine Falcone, um dos seus homens chega com uma caixa dizendo que deixaram na entrada da Mansão, é para ele. Carmine então surpreende-se e tira em seguida da caixa a cabeça do agente que enviou para matar Maroni.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • É mostrada a primeira aparição do Batman na cidade de Gotham City.
  • Mesmo sendo uma cena simples, a ideia de mostrar argumentos sobre o Batman no noticiário servem como referência a história The Dark Knights, de Frank Miller.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.