FANDOM

JLUnited
STATUS: EM ANDAMENTO

Liga da Justiça: Unidos é uma série escrita por JokerLeo que une os maiores heróis do Universo DC Fanfiction contra uma ameaça comum em 12 capítulos.

SINOPSE
UDCF

No mundo todo, super-poderosos vão surgindo. Após encontrar um estranho artefato alienígena, Batman começa investigar sobre uma possível invasão alienígena. Ao lado de Superman, o morcego forma um time reunindo os maiores heróis da Terra para proteger o planeta, incluindo Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e o recém-surgido Ciborgue, que possui uma ligação com as misteriosas Caixas Maternas. Unidos, os heróis formam a Liga da Justiça e deverão enfrentar uma nova ameaça.

PERSONAGENS
UDCF

Liga da JustiçaEditar

Outros personagensEditar

EPISÓDIOS
UDCF
CURIOSIDADES
UDCF
  • A série se passa, aproximadamente, após um ano e meio desde Superman: O Homem de Aço e 11 anos após Batman: Origens.
  • A formação da Liga nessa série é inspirada nos Novos 52, que conta com Ciborgue na formação principal.
  • Inicialmente, foi cogitada a possibilidade de que os vilões da série fossem a Legião do Mal, mas essa ideia foi abandonada para evitar problemas na coesão e furos de roteiro.
  • A maior fonte de inspiração para o primeiro arco da série são as HQs "Liga da Justça: Origem" de Geoff Johns, HQ que conta a origem da Liga da Justiça nos Novos 52. Contudo, essa história será tomada apenas como base para o roteiro, não sendo uma adaptação tão direta.