FANDOM

John Constantine
H
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil John Constantine
Idade 10 de maio, 1953 - ?
Afiliações Liga da Justiça da América
Poderes e Habilidades
Detalhes

John Constantine é um mago e anti-herói originário de Liverpool, na Inglaterra, destacando-se por ter um passado obscuro e uma aparente imortalidade. Ao longo dos anos interagiu tanto com a geração de vigilantes do século XX quanto do século XXI, fazendo parte da Liga da Justiça da América, eventualmente. Ele também é o protagonista de Hellblazer (NDCU).

Aparência Editar

Graças a sua aparente imortalidade, Constantine não mudou muito desde o começo de seus negócios com o obscuro. É um homem de cabelos loiros (as vezes deixados mais longos, as vezes mais curtos) e olhos azuis esverdeados. Dependendo, possui a cara limpa ou simplesmente opta por deixar sua barba por fazer. Na maior parte das vezes utiliza um sobretudo, uma camisa social, e uma gravata. Mesmo fumando em torno de 30 cigarros por dia, no entanto, não adquire nenhum malefício físico com o ato.

Até os dias recentes, Constantine adquiriu diversas outras marcas singulares, sendo de destaque uma árvore tatuada em sua nádega direita, uma grande cicatriz em sua bochecha esquerda, e um polegar esquerdo amputado. Com o passar do tempo, ademais, John foi adquirindo mais tatuagens em seus braços, representando a evolução de sua habilidade dentro do mundo da magia.

CaráterEditar

A despeito de ser um humanista que tenta o tempo todo estar acima da influência de tanto Céu quanto Inferno sobre a humanidade e de seus eventuais heroísmos, Constantine é um cínico de boca-suja que persegue uma vida de magia e perigo. Sua motivação tem sido atribuída a um vício de adrenalina que apenas o estranho e misterioso é capaz de saciar. Ele também aparenta ser algo como um "imã de estranheza".

Constantine é demonstrado como sendo um indivíduo com um grande e internacional círculo de contatos e aliados, sendo similarmente adepto a fazer amizades. Já teve muitas namoradas, ademais, tendo mencionado, não se sabe se seriamente ou não, namorados também. No entanto, um tema constante de suas empreitadas é o fato de que seus amigos próximos inevitavelmente sofrem ou são mortos simplesmente por estarem em sua vida; isso deixou uma marca severa nele.

Poderes e HabilidadesEditar

Diferente da maioria dos magos, Constantine raramente usa a magia a não ser que estritamente necessário, principalmente em combate. Constantine enfrenta a maioria de seus obstáculos através de sua astúcia, vasto conhecimento ocultista, manipulação de oponentes e aliados, e de uma extensiva lista de contatos. Quando ele acaba por utilizar magia, exemplos desta incluem projeção astral, divinação, invocação, amaldiçoamento, exorcismo, dentre outras áreas esotéricas.

Mesmo não sendo adepto ao uso de armas de fogo frenquentemente, é apto a usá-las, sendo um atirador extremamente capaz. Carrega consigo um revólver Webley & Scott o tempo todo, mas raramente o usa graças à natureza de seu trabalho. Constantine, ademais, possui defesas acumuladas contra ataques psíquicos, maldições, controle mental, e possessões demoníacas. Carrega consigo uma gama de armas e objetos mágicos, tal como seu próprio sobretudo.