FANDOM

Jim Gordon
GordonOrigins
Informações Gerais
Espécie Humano
Idade 45 anos
Afiliações Departamento de Polícia de Gotham City (DPGC)
Amigos Hervey Bullock
Harvey Dent
Batman
Inimigos Criminosos de Gotham
Poderes e Habilidades
Equipamento Equipamentos policiais
Detalhes
James "Jim" Gordon é o tenente da Polícia de Gotham City e aliado de Batman no combate ao crime em Batman: Origens.

HistóriaEditar

Gordon nasceu e viveu em Chicago durante muitos e muitos anos. Tornou-se guarda civil aos 20 anos na cidade de Chicago, mais tarde tornou-se policial atuante na área de detetive. Aos 23 casou-se com Barbara Kean e teve um filho, James Gordon Jr. e mais tarde Barbara Gordon.

Mais tarde foi transferido para a cidade de Gotham City para assumir o posto de Tenente do Departamento de Polícia depois que o último desapareceu misteriosamente, passando então a trabalhar ao lado do arrogante detetive Harvey Bullock para investigar o desaparecimento do antigo tenente.

Aos poucos, Gordon foi decepcionando-se cada vez mais com Gotham, passando a trabalhar secretamente com Batman para buscar a justiça na cidade.

PersonalidadeEditar

Gordon busca ser sempre calmo e educado, porém enfrenta problemas de ansiedade, tendo sempre a mania de esfregar seus olhos quando preocupado e o vício em fumar. Ele também é extremamente honesto, buscando, mesmo em meio a tanto caos, manter-se trabalhando sempre de forma justa.

AparênciaEditar

Gordon é um homem de estatura média, pele clara e cabelos castanhos com alguns fios brancos. Usa um bigode e um óculos. Quanto a suas roupas, é sempre visto usando uma camisa branca com gravata vermelha coberta por um colete do Departamento de Polícia, calças cinzentas, sapatos pretos e um casaco marrom.

ApariçõesEditar

Batman: OrigensEditar

  1. Ano Um
  2. O Alvorecer
  3. O Entardecer
  4. Sombras de Gotham
  5. A Noite do Morcego
  6. O Banquete
  7. A Queda do Império
  8. Aliados
  9. Sob as Asas do Morcego

CuriosidadesEditar

  • Seu arco em Batman: Origens é inspirado na graphic novel "Ano Um" de Frank Miller, onde Gordon, como um recém chegado à Gotham City, apresenta um papel muito importante no combate à corrupção em Gotham e no Departamento de Polícia.