FANDOM

Jim Gordon
GordonOrigins
Informações Gerais
Espécie Humano
Idade 45 anos
Familia Barbara Kean (esposa)
Barbara Gordon (filha)
James Gordon Jr. (filho)
Afiliações Departamento de Polícia de Gotham City (DPGC)
Amigos Hervey Bullock
Harvey Dent
Batman
Inimigos Criminosos de Gotham
Ocupação Tenente
Poderes e Habilidades
Equipamento Equipamentos policiais
Detalhes
Primeira Aparição Ano Um

James "Jim" Gordon é o tenente da Polícia de Gotham City e aliado de Batman no combate ao crime em Batman: Origens.

HistóriaEditar

Gordon nasceu e viveu em Chicago durante muitos e muitos anos. Tornou-se guarda civil aos 20 anos na cidade de Chicago, mais tarde tornou-se policial atuante na área de detetive. Aos 25 casou-se com Barbara Kean e teve um filho aos 30, James Gordon Jr. e mais tarde, aos 37, Barbara Gordon.

Mais tarde foi transferido para a cidade de Gotham City para assumir o posto de Tenente do Departamento de Polícia depois que o último desapareceu misteriosamente, passando então a trabalhar ao lado do arrogante detetive Harvey Bullock para investigar o desaparecimento do antigo tenente.

Aos poucos, Gordon foi decepcionando-se cada vez mais com Gotham, passando a trabalhar secretamente com Batman para buscar a justiça na cidade.

Após a queda das máfias de Gotham, Gordon larga o posto de Tenente e é promovido a Capitão de polícia de Gotham City, posição anteriormente ocupada pelo corrupto Arnold Flass.

PersonalidadeEditar

Gordon busca ser sempre calmo e educado, porém enfrenta problemas de ansiedade, tendo sempre a mania de esfregar seus olhos quando preocupado e o vício em fumar. Ele também é extremamente honesto, buscando, mesmo em meio a tanto caos, manter-se trabalhando sempre de forma justa.

AparênciaEditar

Gordon é um homem de estatura média, pele clara e cabelos castanhos com alguns fios brancos. Usa um bigode e um óculos. Quanto a suas roupas, é sempre visto usando uma camisa branca com gravata vermelha coberta por um colete do Departamento de Polícia, calças cinzentas, sapatos pretos e um casaco marrom.

ApariçõesEditar

Batman: OrigensEditar

  1. Ano Um
  2. O Alvorecer
  3. O Entardecer
  4. Sombras de Gotham
  5. A Noite do Morcego
  6. O Banquete
  7. A Queda do Império
  8. Aliados
  9. Sob as Asas do Morcego
  10. Medo do Escuro
  11. Dois Lados da Moeda
  12. O Cavaleiro das Trevas

CuriosidadesEditar

  • Seu arco em Batman: Origens é inspirado na graphic novel "Ano Um" de Frank Miller, onde Gordon, como um recém chegado à Gotham City, apresenta um papel muito importante no combate à corrupção em Gotham e no Departamento de Polícia.