FANDOM

Flash
Flash
Informações Gerais
Espécie Meta-Humano
Identidade civil Bartholomew Henry "Barry" Allen
Apelido Flash
Idade 24 anos
Gênero Masculino
Familia Nora Allen
Henry Allen
Afiliações Departamento de Policia de Central City
Ocupação Detetive Forense
Poderes e Habilidades
Habilidades Velocidade Sobre-Humana
Vigor Sobre-Humano
Cura Acelerada
Equipamento Uniforme
Detalhes

Flash é o alter-ego do jovem Barry Allen, um dos integrantes da Liga da Justiça na série Liga da Justiça: Unidos e protagonista do one-shot Flash: Ponto de Partida.

HistóriaEditar

Aos 11 anos, Barry Allen perdeu sua mãe. Nora Allen foi misteriosamente assassinada e seu pai Henry Allen acabou sendo tido como culpado pelo crime.

Barry foi adotado por Darryl Frye, um policial que era amigo de sua mãe. Darryl criou Barry com muito carinho, mas sempre o ensinou a valorizar seu pai biológico sendo ele culpado ou não, incentivando que o garoto continuasse a visitá-lo na prisão.

Além disso, Barry também foi bastante motivado desde cedo a entrar para a polícia, acreditando que assim poderi um dia vir a libertar o pai, pois sempre acreditou que esse teria sido incriminado injustamente.

Barry cresceu e tornou-se forense na polícia de Central City. Um certo dia ele estava em seu laboratório em uma noite tempestuosa, foi quando acabou sendo atingido por uma grande descarga elétrica proveniente da queda de um relâmpago e acabou caindo sobre material químico perigoso.

O acidente o levou a um coma de 9 meses, e ao acordar, descobriu ter habilidades sobre-humanas, o que o fez mais tarde tornar-se o velocista conhecido como Flash.

PoderesEditar

Velocidade Sobre-HumanaEditar

Barry desenvolveu a habilidade de velocidade sobre-humana depois de que foi acidentado graças a um raio e a produtos químicos, Barry acabou virando um velocista após o acidente, isso é, um ser que tem a habilidade de se mover e raciocinar em uma velocidade extremamente superior a de um humano comum.

Vigor Sobre-HumanoEditar

Barry possuí um vigor sobre-humano, desenvolvido junto da velocidade sobre-humana, o vigor sobre-humano permite ao velocista escarlate ter a capacidade de correr em velocidades extremamente altas sem ter o mínimo de cansaço.

Cura Sobre-HumanaEditar

O velocista escarlate tem uma capacidade de cura extremamente rápida, podendo se curar de lesões um tanto que sérias em questões de horas, e, até mesmo em questão de minutos.

HabilidadesEditar

Conhecimento sobre criminologiaEditar

Barry tem um domínio sobre a disciplina criminologia, disciplina cujo, função é coletar conhecimento sobre a vítima, a causa, o réu e etc ...

Conhecimento sobre ciência forense e investigaçãoEditar

Além de possuir um conhecimento sobre criminologia, Barry tem um conhecimento gigantesco sobre a ciência forense e investigação.

EquipamentosEditar

UniformeEditar

O uniforme do Flash possuí inúmeras utilidades, tais como, proteção contra o atrito gerado quando altas velocidades são atingidas, comunicador por meio dos apetrechos instalados em cada orelha, o uniforme foi projetado para facilitar os movimentos do velocista escarlate.

AparênciaEditar

Barry-UDCF

Como Barry AllenEditar

Barry Allen possuí uma aparência jovial, o seu peso e sua estatura estão de acordo para um homem de sua idade, além disso, é um homem caucasiano com cabelos de pigmentação loira e olhos de olhos azulados. Por causa de suas habilidades super-humanas, desenvolveu músculos bem definidos.

Como Flash Editar

Quando está na persona do velocista escarlate, Barry utiliza um uniforme vermelho, com detalhes que remetem a figura de um raio amarelado, possuí um símbolo no peito, o símbolo é um círculo branco com um raio direcionado para direita, além disso, possuí dois apetrechos nas orelhas em formato de raio.

Personalidade Editar

Como Barry AllenEditar

Barry é um homem bom, generoso e gentil, é um homem focado e sério, raramente fazendo piadas quando está no ambiente de trabalho, se mostra um homem um tanto que desastrado uma vez ou outra.

Como FlashEditar

Quando está no uso da identidade Flash, procura confortar todos para aliviar a tensão da situação, buscando sempre manter o bom humor entre seus aliados. Com relação aos seus oponentes, Barry costuma fazer piadas e debochar dos mesmos. Ainda assim, ele leva o heroísmo a sério e busca sempre fazer o melhor possível.

Aparições Editar

One-shotsEditar

Liga da Justiça: UnidosEditar

PERSONAGENSUDCF
UDCF001 Bruce Wayne / BatmanAlfred PennyworthJim GordonHarvey BullockLucius FoxHarvey DentComissário LoebArnold FlassCarmine FalconeSal MaroniEdward Nygma / CharadaSelina Kyle / Mulher-GatoHugo StrangeButch GillLeslie ThompkinsHenri DucardVictor ZsaszHolly Robinson
UDCF002 Clark Kent / Kal-El / SupermanLois LaneLex LuthorGeneral ZodPerry WhiteMartha KentJonathan KentJimmy OlsenMercy GravesFaora Hu-UlDoutor Emil HamilltonGeneral Sam LaneCat GrantJor-ElLara Lor-VanMaxwell LordSimon Stagg
UDCF005 Clark Kent / SupermanBruce Wayne / BatmanDiana Prince / Mulher-MaravilhaBarry Allen / FlashHal Jordan / Lanterna VerdeArthur Curry / AquamanVictor Stone / CiborgueLois LaneSteve TrevorDr. Silas StoneLex LuthorMercy GravesAlfred PennyworthIris WestJim GordonCapitão FrioMestre dos EspelhosOnda TérmicaHera VenenosaParademônios
MM2 Diana Prince / Mulher-MaravilhaRainha HipólitaGeneral AntíopeSteve Trevor
FSP Barry Allen / FlashDarryl FryeHenry AllenNora Allen
UDCF007 Arthur Curry / Orin / AquamanThomas CurryRainha AtlannaMeraPríncipe Orm / Mestre do Oceano
GLlight Hal Jordan / Lanterna VerdeAbin SurAtrócitus