FANDOM

Capitão América: O Herói do Passado
CaptainAmerica Hero
Informações Gerais
Série One-Shot
Número do Episódio 1
Sequência
Créditos
Escrito por JohntDivino
Capitão América: O Herói do Passado  é um one-shot escrito e dirigido por JohnyDivino em 2017, que conta a história de origem do Capitão América, o one-shot  é dedicado a Jack Kirby (que estaria completando seu centenário no ano que a história foi escrita) e faz parte da franquia Marvels. A principal inspiração dessa história é a história O Herói do Passado presente nas páginas de Capitão América #109 (escrita por Stan Lee e desenhada por Jack Kirby)

SinopseEditar

Nessa história, vemos a situação do jovem Steve Rogers, um franzino garoto que quer virar um soldado e participar da segunda guerra mundial e proteger seu país. Mas ele não tem capacidade física para isso, e por isso ele arrisca sua vida em uma experiência para poder finalmente ser forte. Mas ele não tem idéia de que ele se tornaria um herói, até mais, um símbolo. O sentinela da liberdade, o herói do passado, o Capitão América.

EnredoEditar

1941, dois anos depois do começo da Segunda Guerra Mundial. Vemos um teste físico para entrar no governo americano, e logo participar da guerra para proteger seu país. Vários jovens estão lá, a maioria forçados com um considerável medo do que pode acontecer, mas sem demonstrar nada. Logo o próximo a ser chamado seria um jovem baixinho e magrelo de cabelos loiros e olhos azuis, pelo nome de Steve Rogers . O garoto se apresenta dizendo que quer participar como soldado e lutar por seu país, mas depois de ser testado e analisado por um doutor, ele é considerado incapaz de lutar. Mesmo que o garoto tente convencer que consegue não é permitido, e o médico diz que tem outras formas dele ser útil, mas Steve não liga e se prepara para ir embora.

O garoto tem a atenção chamada por um coronel, que pergunta se ele quer mesmo participar da guerra, e Steve diz que sim, e que faria qualquer coisa. O coronel diz que existe uma experiência pode fazer dele capaz de poder lutar na guerra, o que surpreende o garoto, que é levado pelo coronel até um quarto, que um senhor de terno vermelho, que é chamado por Steve de Reinstein, de acordo com o garoto, o maior físico do mundo. O cientista fala que o garoto fará parte de uma experiência, que pode matar o garoto, e pergunta se Steve quer mesmo tentar, mesmo que possa custar sua vida.

Agora vemos um submarino (secretamente nazista) chegando perto de uma praia. O veículo para rapidamente na costa e um homem branco com barba, usando um terno, que é chamado de Kruger pelos homens de dentro do submarino, sai e todos mandam ele acabar com o projeto secreto que os Estados Unidos tem, chamado de Super Soldado. Os homens da costa saudam ele com o gesto nazista e o entregam alguns documentos, dizendo que com essa credencial falsa ele poderá assistir tudo de perto.Ele pega e sai sorrindo em direção a cidade.

Então vemos um carro chegando perto de uma loja, e dele saem Steve e Reinstein. Os dois entram na loja conversando sobre a experiência, quando são levados por uma idosa até escadas, subindo e chegando a um quarto secreto, que era na verdade um enorme laboratório escondido lá, a loja seria só fachada. Várias pessoas importantes estão lá para assistir, de outro lado de um vidro que separa eles da experiência, Kruger está lá na "plateia", porém ninguém sabe sua verdadeira identidade. O cientista fala para Steve que se der certo, ele entrará para a história.

Reinstein fala que a hora esperada chegou, e o jovem Steve tira sua camisa deitando em uma máquina enorme, que muda sua posição, deixando o garoto em pé. O cientista aplica uma injeção no garoto, que o mesmo diz ser o soro do Super Soldado. O garoto fecha os olhos e lembra de sua infância, de seu pai, sua mãe, e diz que tem que dar certo. É então que o professor mira para o garoto uma espécie de enorme arma ligada ao chão do laboratório, e diz que irá disparar raios vita em Rogers para fazer o soro agir mais rápido. Kruger se prepara para agir, mas fica surpreso ao ver o aparelho começar a funcionar, disparando os raios em Steve, que começa a gritar, seguido por um crescimento acelerado de seu corpo e força. Então, os raios cessam.

Agora Steve é um verdadeiro Hércules, seus músculos são grandes e ele se sente mais rápido, mais habilidoso. Ele sai de dentro da máquina, e todos começam a aplaudir, porém não dá tempo de nada e Kruger finalmente se toca, tirando uma arma do bolso e disparando contra várias pessoas de seu lado que estavam assistindo, deixando a maioria ferida mas matando alguns. Reinstein e Steve se viram ao escutar os disparos, e o nazista começa a disparar contra eles, quebrando o vidro que os separava. Graças a sua nova agilidade, o jovem Rogers consegue desviar de algumas balas e se esconder atrás de uma máquina, mas o velho doutor não tem a mesma habilidade, e é acertado nas costas quando se vira para Steve, caindo nos braços do mesmo.

"Steve, lute pelo nosso país. Lute pelo nosso mundo. Faça o que você tem que fazer, e protega a liberdade." Depois de suas últimas palavras, Reinstein acaba falecendo nos braços de Steve.

O garoto, agora furioso, se levanta e arranca uma parte da máquina que ele está escondido, atirando ele contra Kruger, que é acertado em cheio e cai no chão, derrubando sua arma. Steve corre até ele, e começa a bater nele com raiva, e jogando de um lado para outro e o socando. O nazista cai perto de sua pistola e mira ela em Rogers, que segura a mão dele antes do adversário poder atirar. Steve aperta com muita força, amaçando a arma e quebrando a mão do vilão, que grita e cai desmaiado. O jovem olha para os lados e vê a destruição causada, derramando algumas lágrimas.

Algum tempo depois vemos que Steve (aconselhado do governo) ocultou sua identidade e se alistou no exército, lutando normalmente como o soldado "comum" que sempre quis ser, porém atuando sem contar aos outros como o Capitão América, o sentinela da liberdade, que usa um uniforme com as cores da bandeira dos Estados Unidos, além de um escudo feito de Adamantium e Vibranium.

Steve está em seu regimento deitado, quando é abordado pelo sargento que o manda ficar em pé de posição ereta, e o manda parar de sorrir, pois eles devem sempre estar de olhos abertos. O herói se levanta sem perder seu bom humor e vai até alguns membros do grupo, começando a falar com um deles. Vemos o jovem Rogers conversando com Bucky Barnes, o mascote do regimento que o herói está. Bucky diz que para Rogers não se sentir intimidade pelo sargento, pois ele deve achar que todo mundo é igual ao Capitão América. Bucky fala que é muito fã do Capitão também, e que queria um dia conhecer ele e saber quem ele é de verdade, mostrando para Steve um jornal que ele tem que fala do herói, o que emociona Steve, mas que decide que não pode contar nada para o jovem ainda.

Vemos alguns dias depois, Steve acabava de ter chegado de uma missão como Capitão. Ele estava com a roupa e estacionando sua moto. Porém, ele é surpreendido por Barnes, que não acredita no que vê, e começa a conversar com Steve.

"Steve, como assim ? Então é você que é o Capitão América ? Esse tempo todo ?"

O herói pede para seu amigo não contar nada a ninguém e Bucky diz que não faria isso, nem como fã e nem como amigo, o que faz o Capitão o agradecer. Steve então diz que vai colocar suas roupas normais, mas antes Bucky o faz um pedido, perguntando se pode ser o parceiro do herói. Rogers fica relutante no início, mas aceita, e com um aperto de mãos, Bucky agora seria o novo parceiro de seu grande herói.

Agora vemos 4 anos mais tarde, 1945, perto do fim da guerra. Rogers e Barnes eram uma dupla de heróis que representavam os Estados Unidos na segunda guerra: Capitão América e Bucky (que havia recebido um treinamento durante alguns anos e se tornado um mascarado assim como Steve). Eles já haviam abandonado suas identidades militares a algum tempo, e já haviam até lutado lado-a-lado com Namor e o Tocha Humana. Além de terem enfrentado vários vilões, como o Caveira Vermelha e o Barão Heinrich Zemo.

A dupla estava em Londres, na Inglaterra, atrás de Zemo, e o encontram roubando um avião experimental construído pelos aliados. Eles começam a travar uma batalha com um poderoso robô humanoide de Zemo, em que os dois acabam perdendo e ficam inconscientes após uma árdua e cansante batalha.

O vilão os prende no avião depois de trocar suas roupas (uma vez que não aguentava ver seus uniformes patrióticos, os trocou por uniformes comuns do Exército americano), preparando-se para os enviar a Hitler, que está em Berlin. Eles acordam na hora certa e conseguem se soltar, mas na mesma hora o avião começa a decolar, ativado por Zemo de longa distância. Ao perceber o que vai acontecer, eles pegam uma motocicleta e começam a seguir o avião, acreditando que pode ser algo importante. Os dois saltam do veículo quando o avião começa a subir, passando por cima de um enorme rio (o Canal da Mancha), mas eles conseguem ficar em cima do avião. É então que o Capitão percebe que pode ser uma armadilha. Os dois se preparam para pular e fugir do avião, porém a manga do uniforme de Bucky fica presa na cabine do piloto. O herói diz para seu parciero que não vai fugir sem ele, mas Bucky diz que o mundo precisa do Capitão América, e o empurra do avião.

Steve cai gritando pelo nome de seu parceiro e amigo, que o sauda pela última vez, quando o avião explode com ele lá, o que mata Bucky e joga Steve brutalmente para dentro da água, onde Steve desmaiado acaba entrando em animação suspensa enquanto fica congelado, mas graças ao seu soro de super soldado, ele consegue viver.

Agora vemos a situação muitos anos depois, a guerra já acabou, e o mundo vive em "paz", com várias pessoas praticando atos para proteger o mundo. O corpo congelado de Steve Rogers, o Capitão América, é finalemente encontrado por 4 pessoas. Uma que usa uma armadura vermelha com amarelo; um de cabelo longo amarelo e alto, que usa um estranho martelo; um que usa uma roupa vermelha com antenas, que é extremamente grande; e uma que é extremamente pequena e possui asas, além de usar roupas vermelhas com pretas.

Mas esse não é o fim das grandes aventuras do Capitão América, ele ainda tem muito o que viver, seja nesse tempo ou em outro.

PersonagensEditar

ProtagonistasEditar

  • Steve Rogers/Capitão América
  • Professor Reinstein
  • Bucky Barnes

AntagonistasEditar

  • Kruger
  • Barão Heinrich Zemo