FANDOM

Batman
BatOrigins
Informações Gerais
Espécie Humano
Identidade civil Bruce Wayne
Idade 25 anos
Afiliações Wayne Interprises
Amigos Alfred Pennyworth
Inimigos Criminosos de Gotham
Poderes e Habilidades
Habilidades Domínio de artes marciais
Fluência em múltiplos idiomas
Inteligência avançada
Equipamento Bat-cinto de utilidades
Trajes táticos
Batmóvel
Rede de computadores
Detalhes
Batman é o alter-ego de Bruce Wayne, personagem principal da série Batman: Origens.

HistóriaEditar

Aos 8 anos de idade, Bruce Wayne presenciou o assassinato dos seus pais, Thomas e Martha Wayne, em um assalto. Tornou-se então o herdeiro da Wayne Enterprises, a empresa de tecnologia que pertencia a seu pai, e foi criado pelo seu fiel mordomo Alfred Pennyworth.

Aos 18 anos, Bruce Wayne deixou Gotham City para viajar o mundo, apurando então conhecimento no Oriente com um detetive aposentado chamado Henri Ducard, que treinou não somente suas habilidades estratégicas mas também suas habilidades físicas, tornando Bruce um expert em diversos tipos de artes marciais.

Ao voltar para Gotham City aos 25 anos, Bruce depara-se com uma cidade tomada pelo caos e pela corrupção. Inicialmente contra a ideia, Alfred passa a ajudar Bruce no seu plano para se tornar um vigilante noturno da cidade de Gotham City, o Batman, que foi inspirado um figura de um morcego, animal qual Bruce tinha grande medo na sua infância.

Assim, Bruce Wayne passou a agir todas as noites sob a alcunha do misterioso Batman combatendo o crime nas ruas de Gotham e ajudando o policial Jim Gordon nas suas investigações e na luta contra o crime organizado e a corrupção na cidade de Gotham City.

HabilidadesEditar

Domínio de artes marciaisEditar

Bruce recebeu, por 7 anos, treinamento de combate no Oriente. Assim sendo, ele se tornou experiente em uma grande diversidade de artes marciais.

Fluência em múltiplos idiomasEditar

Durante esse período de 7 anos de treinamento, Bruce também edtudou diversos idiomas, desenvolvendo capacidade de comunicar-se, reconhecer e compreender várias linguas diferentes.

QI avançadoEditar

Bruce também desenvolveru, ao longo de toda sua vida, uma grande habilidade de estratégia, mostrando-se muito inteligente em diversas ocasiões. Além disso, possui grandes habilidades investigativas.

EquipamentosEditar

Cinto de utilidadesEditar

Batman usa um cinto com pequenos aparelhos que executam funções como explosivos, controles, bumerangues, lâminas e etc.

TrajeEditar

Seu próprio traje possui diversos atributos, como proteção contra ferimentos, contribuição para seus movimentos e resistência contra fogo.

BatmóvelEditar

Possui também o batmóvel, que é um carro cheio de grandes tecnologias e grande armamento. O batmóvel é planejado para correr em altíssimas velocidades e ter grande resistência contra impactos.

Rede de computadoresEditar

O batmóvel, assim como seu traje, estão diretamente ligados a uma rede sem fio de computadores concentrada na batcaverna, que envia informações como localizações, sinais e comunicações.

PersonalidadeEditar

Como Bruce WayneEditar

Bruce Wayne no dia-a-dia mostra-se um grande empresário. Ainda assim, busca parecer sempre despretensioso e desleixado para que possa manter segura sua identidade. Vai sempre a diversas festas e busca não parecer muito sério.

Como BatmanEditar

Quando trajado como Batman ou próximo de pessoas que sabem sobre sua identidade, Bruce não precisa forçar o comportamento de playboy e mostra-se um grande extrategista, buscando também ser o mais inexpressivo possível e amedrontador para confrontar os seus inimigos.

AparênciaEditar

BruceOrigins

Como Bruce WayneEditar

Bruce Wayne é um homem de aparência jovem e de alta estatura. Sua pele é clara, seus olhos azuis e seus cabelos de cor preta. Por ser um grande lutador, Bruce possui um corpo com músculos definidos.

Como BatmanEditar

Quando trajado como o homem morcego, usa um traje de cor acinzentada. Alguns detalhes como suas luvas e suas botas são de cor preta, bem como o morcego em seu peito. Além disso, usa também uma máscara com orelhas pontiagudas que remetem a figura de um morcego e uma capa cumprida (também preta) que também assimila-se `s asas de um morcego. Para guardar seus equipamentos, o Batman usa também um cinto de utilidades na cor dourada.

ApariçõesEditar

Batman: OrigensEditar

  1. Ano Um
  2. O Alvorecer
  3. O Entardecer
  4. Sombras de Gotham
  5. A Noite do Morcego
  6. O Banquete
  7. A Queda do Império
  8. Aliados
  9. Sob as Asas do Morcego

CuriosidadesEditar

  • Bruce é um dos maiores lutadores das histórias, tendo um certo domínio em mais de 100 tipos de artes marciais diferentes que aprendeu em sua viagem ao Oriente.
  • Quando criança, seu maior medo eram morcegos, então baseou-se na figura desse animal para criar seu traje no objetivo de amedrontar seus inimigos.