FANDOM

BO
STATUS: CONCLUÍDA

Batman: Origens é uma série de JokerLeo que conta a origem do Batman (personagem da DC Comics) em 12 capítulos. Integra o Universo DC Fanfiction.

SINOPSE
UDCF

Traumatizado pelo assassinato de seus pais quando criança, o jovem milionário Bruce Wayne volta para sua cidade natal, Gotham City após anos de treinamento no exterior. Deparando-se com um cenário atordoante de sua cidade dominada pelo crime organizado, Bruce, com auxílio de seu fiel mordomo Alfred Pennyworth, cria uma identidade heroica e se transforma em uma espécie de “vigilante” noturno para proteger a cidade de Gotham e combater o crime.

PERSONAGENS
UDCF
EPISÓDIOS
UDCF
CURIOSIDADES
UDCF
  • Está em desenvolvimento uma franquia com outras séries que se passam no mesmo universo de Batman: Origens. Essa franquia tem o título de Universo DC Fanfiction (UDCF).
  • Inicialmente, estava nos planos que a série contasse com 20 episódios, mas teve seu tamanho reduzido para não interferir no desenvolvimento do UDCF.
  • É a série que se passa com um período mais distante do UDCF, sendo que sua sucessora, Superman: O Homem de Aço, se passa 9 anos após os eventos de Batman: Origens.
  • Enquanto nos primeiros episódios é notável a inspiração na HQ "Batman: Ano Um" de Frank Miller, nos últimos é perceptível que há uma grande influência também de "Batman: O Longo Dia das Bruxas", de Jeph Loeb e Tim Sale.
  • Por se tratar do início da jornada heróica do Batman, muitos personagens de sua mitologia não fazem aparição, mas são mostrados easter-eggs que confirmam a existência desses no Universo futuramente.