FANDOM

Alfred
AlfredOrigins
Informações Gerais
Espécie Humano
Idade 60 anos (Origens)
Afiliações Bruce Wayne / Batman
Amigos Bruce Wayne
Leslie Thompkins
Lucius Fox
Poderes e Habilidades
Equipamento Computadores da Batcaverna
Detalhes
Alfred Pennyworth é o mordomo e ajudante de Bruce Wayne em Batman: Origens.

HistóriaEditar

Tendo vindo de uma família de imigrantes ingleses, seu pai sempre trabalhou para a família Wayne como mordomo. Alfred pretendia estudar medicina com o dinheiro que seu pai ganhava em seu trabalho, mas teve que aliar-se ao exército quando tornou-se adulto. Dentro do exército, devido às suas habilidades e conhecimentos médicos, Alfred ganhou destaque como paramédico e ganhou uma bolsa para estudar medicina.

Porém, após o falecimento do seu pai, Alfred teve que largar os seus estudos para trabalhar, tornando-se então o novo mordomo da família Wayne, passando a trabalhar para Thomas e Martha Wayne. Após o assassinato de seus patrões, Alfred responsabilizou-se de cuidar do jovem Bruce Wayne e continuar como mordomo na Mansão Wayne.

Quando Bruce cresceu e assumiu o manto de Batman, Alfred aceitou auxiliar Bruce na Batcaverna.

PersonalidadeEditar

Alfred é extremamente culto e busca ser sempre o mais educado possível. Ainda assim, apresenta em suas falas um certo sarcasmo. Alfred também é extremamente inteligente e dedicado, ajudando sempre da melhor forma o seu patrão Wayne.

AparênciaEditar

Alfred é um homem de meia idade magro e relativamente baixo. É calvo, tendo cabelo apenas nos arredores da sua cabeça e um pequeno bigode em seu rosto. Tem pele clara e olhos azuis, e como sua profissão exige, é sempre visto usando um smoking.

ApariçõesEditar

Batman: OrigensEditar

  1. Ano Um
  2. O Alvorecer
  3. O Entardecer
  4. Sombras de Gotham
  5. A Noite do Morcego
  6. O Banquete
  7. A Queda do Império
  8. Aliados
  9. Sob as Asas do Morcego

CuriosidadesEditar

  • Alfred, mesmo não tendo se formado em medicina, tem grandes conhecimentos médicos, podendo assim ajudar Bruce Wayne em várias situações quando esse se machuca em combate ao crime.